26 de Abril de2024


Área Restrita

Internacional Sábado, 09 de Janeiro de 2021, 15:32 - A | A

Sábado, 09 de Janeiro de 2021, 15h:32 - A | A

Internacional

Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri, disse hoje (9) o ministro do Interior,...

EBC Internacional

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri, disse hoje (9) o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

"Apesar das condições meteorológicas extremamente difíceis, o número de incidentes é relativamente limitado. Mesmo assim, lamentamos a morte de três pessoas", disse o ministro, em uma entrevista em que não foram fornecidos detalhes sobre os óbitos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Desde 1971, não se registravam na Espanha tempestades de neve desta dimensão, que colocaram cinco regiões em alerta vermelho neste sábado.

O presidente da Câmara de Madri, José Luis Martínez-Almeida, já pediu ajuda ao governo central, sobretudo "recursos humanos e materiais", para conseguir dar resposta à tempestade. Segundo Martínez-Almeida, a cidade poderá ficar em uma situação "muito complicada" na próxima semana, com a esperada "queda drástica" das temperaturas.

A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital.

As escolas madrilenhas ficarão fechadas segunda e terça-feira próximas (11 e 12).

A tempestade de neve que atingiu a Espanha na sexta-feira (8) provocou muitos problemas, deixando centenas de motoristas bloqueados, o aeroporto de Madri fechado e o país paralisado.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]