01 de Maio de2024


Área Restrita

Internacional Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 17h:53 - A | A

Internacional

Ministro da Educação é sabatinado na Câmara para explicar cortes; acompanhe

Geraldo Magela/Agência Senado - 7.5.19 Ministro da Educação, Abraham Weintraub disse que "contingenciamento" de verba do MEC é diferente de cortes...

Abraham Weintraub
Geraldo Magela/Agência Senado - 7.5.19
Ministro da Educação, Abraham Weintraub disse que "contingenciamento" de verba do MEC é diferente de cortes

A Câmara dos Deputados deu início, às 15h desta quarta-feira (15), à sessão para sabatinar o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O chefe do MEC foi convocado na noite de ontem para prestar esclarecimentos no plenário da Casa a respeito do corte de 30% nas verbas de custeio para as universidades e institutos federais – medida que motivou protestos que ocorrem ao longo de todo o dia em diversas cidades do País.

Antes da sessão, os líderes partidários se reuniram para definir o funcionamento da sessão, que deve se estender até, no máximo, as 21h desta noite. Foi definido que cada um dos líderes terá cinco minutos para perguntar ao ministro da Educação , enquanto os demais deputados inscritos terão tempo de três minutos. A cada bloco de cinco perguntas, Weintraub terá dez minutos para respondê-las.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“A gente quer ouvir o ministro, quer que ele dê os esclarecimentos necessários, mas não pode virar uma chicana. O dia só tem 24 horas e, se deixar todo mundo falar e usar o regimento, trava tudo. Por isso decidimos que, impreterivelmente, a sessão acaba às 21 horas”, disse a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Weintraub foi convocado a partir de uma união da oposição com partidos de centro não alinhados com o governo Bolsonaro. Apenas o PSL e o Novo foram contrários à convocação.

Acompanhe ao vivo:


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]