Internacional /

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 14h:31

A | A | A

Médicos que atuam em casos de coronavírus são despejados na Índia

arrow-options Reprodução/Al Jazeera Índia entrou em quarentena de 21 dias para combater o coronavírus Depois de decretar confinamento total, na última...


Imagem de Capa
Índia entrou em quarentena de 21 dias para combater o coronavírus arrow-options
Reprodução/Al Jazeera
Índia entrou em quarentena de 21 dias para combater o coronavírus


Depois de decretar confinamento total, na última terça-feira, a Índia vive um cenário de tensão em meio ao surto da Covid-19 . Um exemplo disso é a maneira como os médicos estão sendo tratados nos país. Muitos profissionais de saúde estão sendo despejados de suas casas porque proprietários temem que eles espalhem o novo coronavírus.

Médicos que atuam em casos de coronavírus relataram despejos e cortes de energia, além de outros tipos de hostilidades. Uma carta enviada pela Associação de Médicos Residentes de Nova Deli ao ministro Amit Shah denunciam a situação.

“Médico, enfermeiro e outros profissionais de saúdo envolvidos nos cuidados da Covid-19 estão sendo solicitados a deixar casas alugadas e alguns deles foram despejados à força de suas residências temporárias pelos proprietários dos imóveis, que tem que esses profissionais de saúde os tornem suscetíveis à infecção por coronavírus”, diz a carta.

Leia também: Coronavírus: Com 2 mil mortos, Irã adota quarentena por 15 dias

O texto ainda expõe que "muitos médicos agora estão presos nas estradas com toda sua bagagem, sem ter para onde ir, em todo o país”, e pede medidas do governo para proteger os profissionais de saúde. O minstro Shah anunciou que instruiu a polícia a investigar o problema e prometeu ação imediata para combater a hostilidade contra médicos.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo governo, a Índia tem mais de 600 casos de Covid-19, com 12 mortes confirmadas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz