Internacional /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 10h:30

A | A | A

Após defender diálogo, Coreia do Norte realiza novo disparo de projéteis

arrow-options kcna Governo norte-coreano pediu 'nova atitude' dos norte-americanos A Coreia do Norte realizou um novo lançamento de dois projéteis...


Imagem de Capa
Kim arrow-options
kcna
Governo norte-coreano pediu 'nova atitude' dos norte-americanos

A Coreia do Norte realizou um novo lançamento de dois projéteis não-identificados na manhã de terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil), de acordo com informações das Forças Armadas da Coreia do Sul. Os disparos foram realizados a partir da província de Pyongan do Sul , e a trajetória dos projéteis não foi revelada.

Leia também: Interino, Mourão diz que só tomará decisões se "ocorrer alguma emergência"

O lançamento ocorreu horas depois do governo da Coreia do Norte indicar que está disposto a retomar as conversas com os EUA ainda este mês, mas defendeu uma “nova atitude” dos americanos.

“Se os EUA brincarem com um cenário antigo, que não tem mais nada a ver com os novos métodos nas conversas que serão realizadas após as dificuldades, um acordo entre os dois lados pode fracassar”, disse, em comunicado, o vice-chanceler Choe Son Hui .

O presidente americano  Donald Trump  disse, também nesta segunda-feira (9), que recebeu a proposta de Pyongyang para conversas este mês, mas não quis dizer se concorda com os prazos e condições.

"Vamos ver o que acontece. Encontros são sempre uma coisa boa", disse a repórteres.

As conversas bilaterais em torno do programa nuclear norte-coreano estão paralisadas desde o fracasso da reunião entre Trump e o Kim Jong-un em fevereiro, no Vietnã. Em junho, em um inesperado encontro entre os dois líderes na Zona Desmilitarizada na fronteira entre as duas Coreias, eles se comprometeram a retomar o diálogo, porém sem estabelecer prazos.

Leia também: Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF'

Sobre os lançamentos desta segunda-feira, o governo dos EUA disse que “estava ciente do ocorrido”, e que ia monitorar a situação. Mas a expectativa é de que eles não influenciem nas conversas entre os dois governos. Afinal, este foi o oitavo lançamento de projéteis realizado pelos norte-coreanos desde a reunião de junho — nenhum deles teve uma reação mais enérgica de Washington .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.