Com quase 100% das urnas apuradas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes foi reeleito com quase 70% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a candidata e primeira dama da capital Marcia Pinheiro com pouco mais de 16% dos votos.
Para o Senado Federal, Wellington Fagundes venceu com mais 809 mil votos, quase 54%. Antônio Galvan foi o segundo mais votado com pouco menos de 26% dos votos válidos, acompanhado por Kássio Coelho, Felipe Azuaga, Dr. Jorge Yanai e José Roberto.
Primavera do Leste tinha seis candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa e três para a Câmara Federal. Com quase 40 mil votantes, teve como o mais votado no município o Inspetor Adriano Carvalho que recebeu 10.114 votos.
Na sequência aparecem Luizinho Magalhães com 4.900, porém os votos estão anulados sub judice, Professor Dimorvan com 1.655, Comandante Ozéias teve 1.185 e Thadeu Jr. Com 237. Eli Leal também era candidato a deputado estadual, mas retirou sua candidatura na sexta-feira.
Para deputado federal, o candidato mais votado na cidade foi Ulysses Moraes que teve 9.147 votos. Entre os candidatos da cidade, Kelly da Saúde despontou com 2.143, Paulo Marcio aparece na sequência com 1.776 e Dr. Renato recebeu 42 votos.
Para se eleger deputado estadual ou federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
Vale destacar que a apuração no estado ainda não foi totalizada 100%.