Segunda-feira, 17 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,22

17 de Março de2025


Área Restrita

DESTAQUES Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 08h:36 - A | A

Mundo

Trump e Putin falarão por telefone na terça: 'Queremos dicutir o fim da guerra'

Presidente dos EUA disse que vai falar com Putin e que acredita 'ter uma boa chance' de acabar com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Kremlin confirmou a ligação na terça (18).

 
 
Os presidentes dos Estados UnidosDonald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, voltarão a conversar por telefone nesta semana para tentar um acordo que coloque fim à guerra na Ucrânia.

Trump e Putin, que já se falaram no início do ano, ensaiando uma reaproximação entre os dois países rivais, terão uma conversa na terça-feira (19), segundo anunciou o presidente norte-americano.

Nesta segunda-feira (17), o Kremlin confirmou a ligação na terça-feira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

 

O presidente dos EUA disse que o objetivo da conversa é checar se há maneiras de acabar com a Guerra da Ucrânia.

 

"Queremos ver se podemos acabar com essa guerra. Talvez possamos, talvez não, mas acho que temos uma chance muito boa", concluiu Trump em declaração a repórteres em

 

O Kremlin confirmou que a conversa entre Trump e Putin ocorrerá na terça-feira (17) pelo telefone.

Trump também revelou que tem falado com os dois países envolvidos no conflito sobre energia e que esse também será um assunto do telefonema.

"Falaremos sobre terras. Falaremos sobre usinas de energia", disse Trump, quando questionado sobre concessões. "Acho que já discutimos muito disso por ambos os lados, Ucrânia e Rússia. Já estamos falando sobre isso, dividindo certos ativos", revelou.

 

Além das questões que envolvem a Guerra da Ucrânia, o presidente norte-americano ainda comentou sobre seus planos a respeito das relações econômicas com outros países. Segundo Trump, não há planos de criar exceções na questão das tarifas de aço e alumínio implantadas pelos Estados Unidos na última quarta-feira (12).

Por fim, Trump afirmou que as tarifas recíprocas e de automóveis devem começar a valer em 2 de abril.

 
 
 
 
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]