Laís Adriana
Terra
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a turbulência dos mercados na manhã desta segunda-feira, 7, em publicação na Truth Social. O republicano apontou a queda nos preços do petróleo e dos rendimentos americanos, reiterando pedido para que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) corte as taxas de juros.
"Os preços do petróleo estão baixos, as taxas de juros estão baixas (o lento Fed deveria cortar as taxas!), os preços dos alimentos estão baixos, NÃO HÁ INFLAÇÃO", escreveu o presidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O Fed está sob pressão para responder à turbulência nos mercados, e os investidores estão apostando que as taxas de juros serão cortadas pelo menos quatro vezes este ano. Mas Jerome Powell, o presidente do Fed, disse que a barra é alta para cortes de taxas devido ao potencial impacto inflacionário das tarifas.
Trump defendeu que as tarifas estão "trazendo bilhões de dólares" para os EUA, apesar da retaliação chinesa, citando que os mercados da China estão "em colapso". "A China não considerou meu aviso para que os países abusadores não retaliassem. Eles ganharam o suficiente, por décadas, tirando vantagem dos bons e velhos EUA! Nossos "líderes" passados são os culpados por permitir que isso, e muito mais, acontecesse ao nosso país", afirmou.
Com NYT