COMENTÁRIO
Muita sorte, muito jogo, garra e gols! É disso que o Primavera Atlético Clube vai precisar na decisão contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital no próximo sábado, 29 de março.
E nós, como torcedores esperamos que o resultado, qualquer que seja ele seja, conquistado dentro de campo, independentemente de quem seja o campeão.
Sem interferência da arbitragem, que venha a prejudicar um dos times e por afinidade a grande final do campeonato.
E muito além disso, sem interferência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), dirigida por coincidência por um dos donos do Cuiabá.
O bom futebol acima de tudo, em que pesem situações vivenciadas aqui, no estádio Cerradão no primeiro jogo da final, pela própria imprensa local: apesar de sermos atendidos, mas a "Federação" e aí sim ela, com exigências à imprensa local, as quais não pareciam ser as mesmas para todos os integrantes da TV Centro América.
Qual a diferença de tratamento? O jogo, cuja transmissão fora vendida? Até aí tudo bem. Mas a imprensa local, fazendo seu trabalho ter que ficar limitada a apenas um local, uma pequena área do campo? Parece preciosismo, até mesmo porque ao longo de todo o campeonato, no qual este jornalista ou os colegas trabalharam, não houve tais 'escanteios', em que pese o trabalho ter sido o mesmo, desde o início do campeonato.
Então, mais uma vez, sorte, bom futebol e que o Primavera traga a taça principal para casa. E que possa conquistar, dentro de campo, sem interferências negativas, este belo campeonato.