G1
O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (20), conforme investidores avaliavam a possibilidade de um novo acordo comercial entre Estados Unidos e China.
Na véspera, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que esse novo acordo com a China "é possível", destacando que o presidente chinês, Xi Jinping, pode visitar os EUA, mas sem dar mais detalhes sobre sua agenda.
As falas voltaram a trazer a percepção de que o novo presidente dos EUA está usando as ameaças tarifárias feitas recentemente mais como uma tática de negociação do que como um plano concreto.
No ambiente doméstico, o cenário político ficou no foco, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar que vai conversar com empresários para baixar o preço dos alimentos no país e em meio à delação do ex-ajudante do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid. (entenda mais abaixo)
Na agenda, os mercados repercutiram novos dados de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e monitoraram a divulgação de balanços corporativos de grandes empresas brasileiras, referentes ao 4º trimestre de 2024.
O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, opera com volatilidade na última hora do pregão.
Veja abaixo o resumo dos mercados.