26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

CAPACITAÇÃO

Profissionais que atuarão na UTI de Campo Verde recebem treinamentos

A inauguração dos leitos está prevista para o próximo dia 06 de julho, mas depende da chegada de medicamentos

Da Redação

Os profissionais de saúde que vão integrar a equipe de trabalho nas UTI’s exclusivas para pacientes com Covid-19 em Campo Verde, passaram por treinamentos. O objetivo foi deixar os profissionais preparados para o trabalho que requer muito cuidado e atenção.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A equipe que atuará na UTI será comandada pelo médico intensivista, Sandro Andrey Nogueira Franco que foi também o responsável por ministrar uma palestra e treinar a equipe. Durante o treinamento o médico passou um pouco a experiência de trabalhar em unidade de terapia intensiva.

Segundo o secretário municipal de saúde, Altair Timóteo de Araújo, a intenção era de inaugurar os leitos de UTI na data prevista, que seria entre o dia 01 e 06 de julho, porém está aguardando a chegada dos medicamentos que, sem eles, o funcionamento fica impossível.

Ainda segundo Araújo, no início seis UTI’s estarão à disposição, as outras quatro ainda aguardam equipamentos do Ministério da Saúde, que se comprometeu em enviar mais cinco ventiladores pulmonares para Campo Verde.  “Em outra via, estamos também realizando aquisição em definitivo de mais cinco ventiladores, que ficarão em definitivo no município, independentes do que esperamos do Governo Federal. Dessa maneira vamos estar preparando nossa unidade não somente para esse momento de pandemia, mas também para as necessidades da população em geral, que sofre com outras doenças e acidentes”, destacou o secretário.

O secretário frisou que essas UTI’s que já são uma realidade na cidade, só foram possíveis graças a contrapartida do Governo do Estado. Ele elogiou a postura do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Saúde Estadual Gilberto Figueiredo, que possibilitaram essa maior retaguarda para o município que tem um número de casos crescentes.

Quanto aos demais equipamentos para completar os 10 leitos prometidos, ele revelou que devem chegar em no máximo 20 dias.

Os equipamentos que estarão à disposição na Unidade de Terapia Intensiva que ficará no Hospital Coração de Jesus, são de qualidade, a médica que ficará com a responsabilidade diária de acompanhar os pacientes que ficarão na UTI de Campo Verde, Lorena Marzinotti, comentou que os equipamentos são de excelente qualidade e não deixam a desejar em nenhum aspecto. “O maior desafio era conseguir essas UTI’s, agora teremos a disposição uma unidade que não deixa a desejar em nenhum aspecto em relação aos hospitais da região. Nossos pacientes que necessitarem ir para UTI, devido a essa lotação, devem ficar aqui e isso é um ganho muito grande, nossa equipe multiprofissional está bem treinada e com todo suporte necessário, todos os profissionais estão animados para realizar o melhor trabalho possível”.      

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]