26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 17:31 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 17h:31 - A | A

SOLIDARIEDADE

JBS doa EPI´s à Secretaria de Saúde de Campo Verde

Foram repassados 20 mil aventais confeccionados em TNT, 27 mil máscaras, 6,7 mil luvas de procedimento e 400 litros de álcool gel.

Assessoria de Imprensa

A JBS, empresa que atua no setor de alimentos e biocombustível, entre outros, doou na última segunda-feira (6) 53,7 mil equipamentos de proteção individual (EPI´s) à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A ação faz parte do Programa Fazer o Bem Faz Bem, que está sendo desenvolvido em todo o Brasil. Em Mato Grosso o valor das doações supera R$ 26 milhões e beneficiarão 18 municípios onde a empresa está presente.

Para Campo Verde, onde a JBS possui uma indústria de biocombustível, foram repassados, de acordo com o gerente da unidade, Marcelo Grapiglia, 20 mil aventais confeccionados em TNT, 27 mil máscaras, 6,7 mil luvas de procedimento e 400 litros de álcool gel.

Todo o material será distribuído ao Hospital Municipal Coração de Jesus e às Unidades Básicas de Saúde do Município. “Esse é um programa da JBS criado especialmente em razão da pandemia que o mundo está vivendo e que está doando R$ 400 milhões em materiais, construção de hospitais, doação de ambulâncias e outros tipos de financiamentos”, explicou Grapiglia.

Secretário Municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo destacou a iniciativa de empresa em fazer a doação. Segundo ele, devido à pandemia do novo coronavírus, os órgãos públicos estão tendo dificuldade em encontrar os EPI´s no mercado e a atitude da JBS vai beneficiar a população e os profissionais de saúde.

“Doação muito oportuna, veio muito em boa hora”, disse ele. “Acredito que tudo isso só contribui nesse momento que precisamos justamente disso: de solidariedade, de companheirismo [e] que os empresários também se solidarizem com a necessidade da Saúde Pública, da saúde da nossa população, porque no final somos todos um só. Para nós [a doação] veio em muito boa hora e será muito bem aproveitada”, enfatizou Araújo.

Marcelo Grapiglia destacou o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde no combate ao novo coronavírus, que, segundo ele, vai de encontro às ações da empresa em todo o Brasil. “A gente tem acompanhado várias ações e iniciativas e estamos vendo que o Município está bem ativo para o combate a esse problema mundial”, enfatizou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]