26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 13:14 - A | A

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 13h:14 - A | A

CAMPO VERDE

HMCJ recebe mais cinco respiradores artificiais

Novos leitos de UTI devem entrar em funcionamento no prazo de uma semana, após testagem dos equipamentos

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), mais cinco respiradores artificiais que serão instalados na UTI Covid-19, que já conta com quatro leitos em funcionamento.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, três respiradores foram comprados com recursos da Prefeitura e dois com recursos doados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). Cada um, de acordo com o secretário, custou R$ 72 mil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Com a entrega dos equipamentos, o HMCJ passará a contar com dez leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19. A previsão é que os novos leitos entrem em funcionamento no prazo de uma semana. “Após a testagem os respiradores serão liberados para o uso”, informou Araújo.

De acordo com o último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, Cinco pacientes estão internados na UTI Covid do HMCJ. Três são de Campo Verde e dois de outros municípios.

Araújo informou que não há pacientes de Campo Verde aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva. No município, de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde, há 55 casos ativos de Covid-19. 43 pacientes estão em isolamento domiciliar e 12 internados, sendo 6 em UTI e 6 em enfermaria. Desde o início da pandemia, 640 pacientes superaram a doença no município.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]