25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

RECURSOS

Emenda do senador Jaime Campos garante R$ 350 mil para tratamento da Covid em Campo Verde

Os recursos, já estão na conta da Prefeitura e serão utilizados na compra de medicamentos e na contratação de profissionais

Assessoria de Imprensa

Uma emenda parlamentar do senador Jaime Campos, garantiu um reforço financeiro importante para Campo Verde no combate à Covid-19.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Esta semana o parlamentar informou que foram viabilizados R$ 350 mil do Fundo Nacional da Saúde para o Município, valor que deve ser aplicado exclusivamente no custeio das ações de combate à doença.

Os recursos, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, já estão na conta da Prefeitura e serão utilizados na compra de medicamentos e na contratação de profissionais. “Quero agradecer e parabenizar o senador Jaime Campos por essa emenda e dizer que esse dinheiro vem em boa hora e será muito bem aplicado”, disse o prefeito.

De acordo com o último Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde, Campo Verde contabilizou até a última quarta-feira (15), 643 casos confirmados de Covid-19 e 12 óbitos provocados pela doença.

Até agora, 554 pacientes superaram a doença, 64 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados e 13 estão internados – três em Unidade de Terapia Intensiva e oito em enfermaria.

Secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo ressaltou que desde que os primeiros casos de Covid-19 em Campo Verde começaram a ser registrados, foi adotado o tratamento precoce dos pacientes com sintomas da doença mesmo antes da confirmação por exame ou teste rápido.

Ele enfatizou que pessoas com febre, dor de cabeça, gripe ou resfriado que procuraram atendimento na Unidade Sentinela, que funciona no prédio da UPA 24 Horas, recebem azitromicina, prednisona, ivermectina e antitérmico.

Esse protocolo, segundo ele, tem contribuído com o índice de pacientes recuperados, que está em 86,15%. “E com o aporte desse recurso viabilizado pelo senador Jaime Campos, vamos poder manter esse protocolo que está salvando muitas vidas em nossa cidade”, disse Araújo.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]