26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 13:24 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 13h:24 - A | A

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Proprietários de caminhonetes devem ficar atentos aos casos de roubo e furto em CV

A PJC já vem investigando os casos, mas a atenção deve ser redobrada nestes períodos.

Paulo Pietro
CAMPO VERDE

 

A Polícia Civil de Campo Verde confirmou que os proprietários de utilitários, sobre tudo de caminhonetes Toyota Hilux, devem ficar atentos quanto a situações de roubos e furtos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

O número de furtos e roubos desses veículos vem aumentando mais uma vez no município, a PJC vem investigando todos os casos e inclusive já traçou uma linha de investigação, mas o alerta para o cuidado que os proprietários devem ter com seus veículos devem ser redobrado nestes períodos.

 

Fique atento ao seu redor .Normalmente, ou as pessoas estão falando ao celular ou estão prestando atenção em outra coisa. Não estão atentas ao redor. Isso facilita a aproximação do delinquente.

 

Quando forem entrar no carro, têm que observar como está o entorno, quem está se aproximando, se algum veículo está nas proximidades,  como estão essas pessoas e como estão as mãos das pessoas. É importante lembrar que, geralmente, o bandido está com uma arma escondida.

 

Em relação ao momento de sair do automóvel, as dicas são semelhantes. É importante ter cuidado ao escolher a vaga onde vai parar o veículo.

 

É extremamente importante saber onde eu está estacionando, quem está próximo e qual a facilidade de aproximação que as pessoas têm.

 

Ao chegar em casa e ao entrar na garagem. Se tiver algum suspeito, dê uma volta na quadra, espere mais um pouco ou chame a polícia. É preciso estar atento nas sinaleiras também e evitar estacionar em ruas com pouco movimento.

 

Se mesmo seguindo as dicas for vítima de ladrões, nunca é boa opção reagir. Sempre mostrar as mãos para os assaltantes. Sair do carro rapidamente, pedir calma e obedecer ao comando do assaltante. São cuidados que evitam também os latrocínios.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]