26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 18:50 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 18h:50 - A | A

DENÚNCIA ANÔNIMA

Polícia Civil prende estuprador em Campo Verde

Homem estava com mandado de prisão em aberto por crime cometido no Pará em 2012

Ari Miranda

No início da manhã de quinta-feira (22), a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Campo Verde efetuou a prisão de José Moizaniel Tenreiro, de 50 anos. Moizaniel tinha contra si um mandado de prisão em aberto por estupro, cometido em dezembro de 2012 em Conceição do Araguaia, no Pará.

De acordo com Antonio Luiz de Souza, investigador de Polícia, no início desta semana uma denúncia anônima foi feita via telefone contra Moizaniel, dando conta de que este havia cometido um crime de violência sexual em outra cidade. Recebida a denúncia, iniciou-se uma investigação dos fatos e foi constatada a veracidade da informação. De imediato, a Polícia Civil comunicou a Justiça do Pará.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na tarde de quarta-feira (21) o juiz da 1ª Vara de Direito de Conceição do Araguaia emitiu mandado de prisão contra José e, em posse do documento, policiais civis efetuaram a prisão do suspeito, que residia em Campo Verde há 3 anos e trabalhava em uma oficina.

 

José Moizaniel teve sua prisão preventiva publicada no Diário Oficial do Estado do Pará em 19 de dezembro de 2013. O crime, ocorrido 2 dias antes, foi denunciado pela vítima, a mulher C.L.C.T. O suspeito não ofereceu resistência à prisão e será encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará que a Justiça paraense remaneje-o para seu estado de origem, onde será julgado.

VÍDEO

Comente esta notícia

Amigo 23/10/2015

Apreender pode ser usado em relação a coisas que se encontrem na posse de pessoas, como, por exemplo, «apreendeu-lhe os cigarros para que não fumasse». Por extensão de sentido, e na qualidade de termo jurídico, significa «tomar posse por direito; confiscar», a exemplo de «a polícia apreendeu o contrabando de cocaína». Apreender ainda quer dizer «assimilar mentalmente, abarcar com profundidade; compreender, captar», como na frase «foi difícil apreender o sentido daquelas palavras». Dado que prender é, essencialmente, «privar (alguém) da liberdade; recolher à prisão; aprisionar, encarcerar», apreender não «pode ser usado com relação a pessoas, como sinônimo de prender». A polícia prende o ladrão e apreende-lhe o produto do roubo. [Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss] NOTA DO CLIQUE. Obrigado pela observação.

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]