26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11:11 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11h:11 - A | A

MENORES

Festa com bebidas e menores é interrompida pelo Conselho Tutelar

Ocorrências desta natureza são registradas com frequência em Campo Verde.

Paulo Pietro
Campo Verde

Mais um caso de festa regada a bebidas alcoólicas e participação de menores foi registrada, no final de semana em Campo Verde. O concelho tutelar através de denuncias foi quem realizou a abordagem no local com o apoio da Polícia Militar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Diante do fato a proprietária da residência teve que ser encaminhada a delegacia para prestar depoimento devido ao fato. Alguns menores também foram encaminhados pelo conselho tutelar e liberados após o comparecimento dos pais à delegacia.

 

Esse tipo de abordagem em festas com a presença de bebidas e participação de menores, vem acontecendo com frequência em Campo Verde, o conselho tutelar do município vem coibindo essa prática que é passível de punição segundo o código penal e o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Vale lembrar que a lei pune quem entregar, fornece, servi ou ministra bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes. Todos são punidos da mesma forma e além de detidos podem pagar uma multa, no caso de bar ou boate terá o estabelecimento fechado, se for festa ele tem que ser interrompida. Outra questão é que a lei será aplicada a qualquer produto que possa causar dependência, os narguilés entram nesse esquema também, assim como fumos em geral.  

 

 

Os pais desses adolescentes ou crianças também podem ser representados caso haja indícios de sua ciência dos fatos.              

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]