27 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h:00 - A | A

Polícia

Família é feita refém no São Miguel, mas PM age rápido e consegue prender os suspeitos após negociação

Os bandidos estavam aramados e se esconderam no mato para efetuar o roubo a residência.

Paulo Pietro
Campo Verde

Na manhã desta quarta-feira (31) bandidos armados renderam uma família no Bairro São Miguel, a intensão dos bandidos era de efetuar um roubo, os vizinhos desconfiaram da situação e ligaram para Polícia Militar que rapidamente chegou ao local.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo Sargento Anjos, que esteve na ocorrência “quando nós chegamos, já observamos um dos suspeitos saindo da residência, quando viu a viatura retornou para casa, um dos bandidos tentou fugir pelos fundos, mas um policial observou a situação e efetuou um disparo de arma de fogo para coibir a ação, então ele desistiu da fuga. No total eram três elementos, um menor de idade se entregou logo no inicio, enquanto os maiores que estavam armados fizeram dois moradores de reféns. Nós começamos então a negociar com os suspeitos, afim de que eles se entregassem sem machucar as vítimas, eles exigiram a presença da TV no local, nós acatamos o pedido, assim que a reportagem chegou ao local eles se entregaram com as armas desmuniciadas e nós realizamos as prisões.”  

 

Os suspeitos estavam com dois revolveres calibre .38, bem municiados, “as aramas estavam com munições intactas prontas para serem disparadas. Situações como esta sempre são complicadas pois temos que preservar as vítimas e conter os marginais, mas graças a Deus tivemos êxito na ocorrência e tudo acabou bem,” finalizou Anjos.

 

Os suspeitos maiores de idade se tratam de Rafael Jean Salvador Espinosa, 29 e Gustavo de Lima e Silva, 30, ambos são de Rondonópolis. O suspeito menor de idade é morador de Campo Verde.      

 

Todos eles vão responder pelo crime de roubo e também de cárcere privado.      

 

Momentos de tensão

 

Nossa reportagem esteve no local do crime, na Rua Araras e entrevistamos o jovem Matheus Henrique Alves Pedroso Lima de 17 anos, que foi uma das vítimas que ficaram sob poder dos bandidos e passou por momentos de tensão.

 

O jovem nos explicou que os bandidos saíram do matagal , “eu e meu pai estávamos indo trabalhar e quando terminei de fechar o portão eles saíram do mato dizendo que iriam atirar e mandando eu abrir o portão, quando eu abri eles entraram e começaram a revirar a casa. Eles foram agressivos bateram na gente , deram um chute nas minhas costas, deram um tapa no meu pai e na minha mãe, ela até ficou com o braço roxo. A todo momento eu tentei manter a calma, minha mãe tem problema de pressão e não podia ficar muito nervosa, por isso a todo momento eu tentei tranquilizar a situação. Quando a polícia chegou a situação foi rápida, eles pararam de bater na gente, pediram para não contar o que eles tinham feito, disseram que estavam arrependidos do que tinham feito, logo se entregaram.”

 

Apelo as autoridades

 

 

 O morador ainda fez um apelo; “Eu queria realizar esse apelo ao prefeito da cidade, que se tome alguma providencia quanto a essa área aqui em frente à Rua das Araras, pois o mato aqui está muito grande e acaba virando guarita de bandidos. Essa é a terceira vez que somos assaltados aqui, duas delas foi por causa do mato, eles se escondem e não temos nenhuma visão como você pode observar.”      

Paulo Pietro

policiacv05/2018

 

Paulo Pietro

policiacv05/2018

 

Paulo Pietro

policiacv05/2018

 

Paulo Pietro

policiacv05/2018

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]