26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 14:12 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 14h:12 - A | A

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Comandante fala sobre ação da PM em roubo da Caixa

Correa afirmou que a atuação dos policiais militares foi a mais correta devido aos fatos apresentados.

Paulo Pietro
Campo Verde

O tenente-coronel, comandante da 8º companhia independente de Campo Verde Ademar Correa, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (06), para falar sobre o roubo a agência da Caixa Econômica Federal, em Campo Verde, na madrugada do último sábado (04).

 O comandante esclareceu que “recebemos ligações no início da madrugada, dando conta que um pessoal com um veículo GM Onix, de cor branca, estava realizando roubo de veículos na cidade, nossa viatura saiu em diligências para tentar encontrar esse veículo, mas logo recebemos a informação sobre a movimentação estranha na Caixa e nos demos conta que se tratava de um roubo ao banco. Havia reféns no local, o procedimento adotado pela PM de Campo Verde é o mesmo procedimento realizado no mundo inteiro, em casos com reféns, os bandidos estavam portando armas de calibre .12, pistolas e fuzis, armas de grande poder de fogo, assim como também as nossas, por esse motivo nós evitamos de toda maneira o confronto na zona urbana, pois pessoas inocentes poderiam se ferir e até mesmo perder sua vida”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Correa ainda afirmou que “o procedimento adotado foi de avisar todas as forças policiais da região para que eles realizassem barreiras, também alertamos todos os policiais da cidade, mesmo os que estavam de folga, para que se apresentassem e cobrissem as saídas da cidade e realizamos o acompanhamento da ação dos bandidos, justamente para evitar confronto naquele momento. Sabíamos que a intensão dos criminosos era de realizar o roubo, mas vidas foram preservadas, quando eles saíram da agência já havia policiais de prontidão em toda a imediação para realizar o acompanhamento dos mesmos, imediatamente encontramos os veículos que haviam sido roubados na cidade, também acionamos a Força Tática, CAR, BOPE e Rotam para nos auxiliar, as primeiras guarnições que chegaram também encontraram um dos veículos roubados, infelizmente ele havia sido incendiado”.

Foram realizadas várias diligências, os reféns foram todos resgatados sem nenhum ferimento, os policiais de toda a região trabalharam no sentido de encontrar os bandidos, inclusive entrando em estradas rurais e fazendas, contando com o auxílio de policiais das cidades vizinhas.

 Mais tarde a Polícia Federal chegou e assumiu o comando das investigações, que por se tratar de um Banco Federal, eles possuem a jurisdição, iniciaram de imediato com a ajuda dos investigadores da PJC e PM de Campo Verde os procedimentos cabíveis do caso.

“Eu acredito que com essa investigação e as informações obtidas, logo esses bandidos serão presos. Mas volto a ressaltar a população, que nosso objetivo maior foi de justamente preservar as vidas dos cidadãos, graças a Deus ninguém saiu ferido. Esses criminosos são covardes, se utilizam de pessoas inocentes para não enfrentar a polícia, quando já estavam na região de mata onde poderia haver o confronto eles correram, assustaram a população dentro da cidade, pois sabiam que não poderíamos agir, mas eu parabenizo a atuação dos Policiais Militares, que não deixaram de defender a população de Campo Verde e conseguiram realizar os seus objetivos, que era de evitar que inocentes fossem feridos,” finalizou Correa.                            

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]