26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 19:59 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 19h:59 - A | A

MENORES INFRATORES

Adolescentes cometem roubos e são detidos

Dupla de 17 anos assaltou em dois estabelecimentos no intervalo de 15 minutos em cada ação

Ari Miranda

Equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar detiveram na terça-feira (12) os menores de idade D.S.S e G.A.R, ambos de 17 anos por roubo. Com a dupla, de Rondonópolis, os militares apreenderam 4 smartphones, 1 porção de maconha, jóias, uma pistola calibre 380 e um revólver 38, ambos com numeração raspada e R$ 4.246 em cédulas roubados em dois estabelecimentos comerciais: Um no centro e outro no Bairro Vale do Sol. Para a fuga, a dupla abordou um condutor e roubou uma moto Honda Fan 125 preta, placa OAV-9535.

Segundo o sargento Gardez, que comandou a ação que terminou na detenção da dupla menor de idade, por volta das 12h30 a guarnição foi informada sobre o primeiro roubo, realizado em uma agência de recebimento de contas e boletos bancários na Avenida Brasil, no Centro. De arma em punho, os suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Após o roubo, trancaram os clientes e funcionários dentro do local do crime e fugiram na motocicleta de um homem que estava pagando suas contas. A Polícia esteve no local e libertou as vítimas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Passados aproximadamente 15 minutos, a guarnição que atendia a esta ocorrência foi informada sobre um outro assalto a uma loja de ferragens no Bairro Vale do Sol, onde foram repassadas as características dos suspeitos, que coincidiram com as apuradas no primeiro roubo. Uma força tarefa foi formada e, ao chegar na loja, uma das equipes obteve com vítimas as primeiras informações e o rumo tomado pelos assaltantes, que saíram sentido Dom Aquino

Após serem localizados em uma rua do Bairro Jupiara, os menores fugiram e, durante a fuga caíram da motocicleta e correram para um matagal em um terreno baldio. O menor de iniciais G.A.R foi localizado em meio ao mato portando a pistola 380. Ao ser avistado, o menor D.S.S atirou com o revólver 38 contra os policiais, pegou a motocicleta e saiu sentido ao Bairro Belvedere, porém não obteve êxito e foi capturado pela equipe que o acompanhou. Nenhum dos militares se feriu.

 

“Mais uma vez a informação precisa das vítimas, o apoio da população e o monitoramento realizado pelas câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura de Campo Verde nos levaram ao êxito e uma resposta rápida à sociedade campo-verdense”, disse Gardez, que comandou as equipes e atuou juntamente com o sargento Livaldo, o cabo Natanael e o soldado Lourenço.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]