08 de Maio de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15h:12 - A | A

Polícia

PJC e PM prendem três suspeitos do assalto no Condomínio das Palmeiras

Quatro suspeitos foram detidos e os policiais continuam em busca de outros participantes da ação.

Paulo Pietro
Campo Verde

Em resposta a ação dos bandidos que realizaram o roubo na noite da última quarta-feira (15), em uma residência no Condomínio das Palmeiras, a Polícia Civil e Polícia Militar de Campo Verde, em ação conjunta e de forma interrupta, buscaram informações que pudessem levar aos suspeitos.

No início da tarde dessa quinta-feira (16), entramos em contato com o chefe de investigação de Campo Verde, Rodrigo Amorim, que esclareceu que quatro suspeitos envolvidos no crime já estão presos.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O major Mendes da Polícia Militar que também participou ativamente da situação, explicou que “logo depois do crime realizamos diligências continuas, na manhã desta quinta-feira (16), recebemos informações dos policiais da cidade de Pedra Preta, dando conta de realizaram à abordagem de um suspeito de Campo Verde em posse de vários objetos, que batiam com os que haviam sido roubados no condomínio, os policiais conseguiram identificar um celular que continha várias fotos de armas e até mesmo das vítimas no momento do roubo. Inclusive foi encontrado um grupo de Whatsapp dos suspeitos, onde eles combinaram a ação criminosa, eles repassaram as informações para gente, já que se tratava de suspeito da cidade, em posse desses telefones nós conseguimos chegar à identificação desses suspeitos, realizamos diligências e realizamos a prisão dos mesmos.”

Os suspeitos acabaram confessando a participação no delito criminoso, à polícia indagou os mesmos sobre as armas utilizadas no crime, um dos suspeitos disse que havia escondido uma delas com sua namorada, a mulher foi procurada em seu trabalho e após o expediente compareceu a delegacia, ela confirmou que um dos suspeitos repassou para ela uma das armas na madrugada, ela revelou onde arma estava e os policiais realizaram a apreensão do revolver calibre .32.

Se especulava que os suspeitos estariam em posse de uma arma de grosso calibre, uma (URU) arma automática, calibre 9mm. Os policiais encontraram até mesmo fotos da arma no celular dos suspeitos, mas eles disseram à polícia que se tratava de um simulacro, o que é plausível segundo as investigações. Essas armas não foram encontradas ainda.

Ao todo, segundo major, quatro suspeitos sendo dois envolvidos diretamente e a namorada que foi conivente, foram presos em Campo Verde, um terceiro foi preso em Pedra Petra.

“Vale ressaltar que esses suspeitos, todos eles, são figurinhas conhecidas da polícia militar e civil de Campo Verde. Sabemos que existem outros envolvidos no crime, mas estamos ainda em diligências para deter os demais participantes dessa quadrinha,” ressaltou Mendes.

O oficial ainda respondeu ao questionamento da nossa reportagem, sobre o envolvimento dos suspeitos em facções criminosas, como os próprios assinaram no recado deixado na residência. “Acreditamos sim que eles tenham algum vinculo com essas facções, hoje em dia com a internet as facções criminosas estão bem difundidas, é fácil cooptar esses criminosos, então acreditamos sim que façam parte da facção citada,” finalizou o Major.

      

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]