25 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 11h:20 - A | A

PERIGO

Fuga coloca pedestres em risco em Campo Verde

Suspeito acabou sendo detido quando entrava em uma residência.

Paulo Pietro
Campo Verde

Uma fuga de motocicleta por pouco não terminou em tragédia, na noite desta terça-feira (30) em Campo Verde, a viatura da Policia Militar estava realizando Rondas próximos a Área de Lazer Recanto do Sol, quando avistaram uma motocicleta Honda Titan 150cc, realizando manobras perigosas em alta velocidade na Rua do Saber, diante do fato realizaram o acompanhamento dos suspeitos,  os policiais acreditavam que um dos ocupantes da motocicleta estaria em posse de uma arma de fogo, por esse motivo pediram reforços.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Mesmo com os sinais de luz, sonoros e as ordens de parada da PM, os dois suspeitos que estavam na moto não pararam, eles pularam canteiros e colocaram a sua vida e de pedestres em risco. Em certo momento do acompanhamento foi necessário o disparo de uma espingarda calibre.12, com projetil de borracha, para chamar a atenção dos mesmos, eles não foram atingidos e continuaram em desabalada carreira.

 

A viatura que realizava o acompanhamento acabou perdendo os suspeitos de vista, mas uma segunda viatura que estava nas proximidades viu um dos suspeitos entrando em uma residência, eles foram até o local e deram voz de prisão ao rapaz, pelo crime de direção perigosa, o outro ocupante da motocicleta havia tomado rumo ignorado.

 

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos pela direção perigosa praticada, sua motocicleta também foi apreendida.

 

As motos são os principais veículos envolvidos em crimes de direção perigosa . Os casos mais comuns desse tipo de crime são quando o condutor faz manobras arriscadas ou empina motocicletas.

 

O crime de direção perigosa corresponde aos artigos 308 e 311 do Código de Transito Brasileiro (CTB).  O artigo 308 do CTB se refere à participação dos condutores em competições não autorizadas, um exemplo seria os rachas. Nesse caso a pessoa se for presa pode pegar pena de seis meses a dois anos de detenção e ainda tem a suspensão e apreensão da CNH. Já com relação ao artigo 311, se caracteriza quando os condutores andam a uma velocidade incompatível com o limite que a pessoa deve transitar por uma determinada rua.        

    

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]