26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 28 de Agosto de 2018, 10:15 - A | A

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018, 10h:15 - A | A

ESPORTE

Tenista Bryan Kuntz conquista resultados expressivos na Europa

O jovem conquistou o vice-campeonato em duplas na França e uma boa colocação no individual.

Paulo Pietro
Campo Verde

O tenista Bryan Kuntz, que  mora em Campo Verde, está passando uma temporada na Europa, aprimorando suas técnicas e disputando torneios no velho continente.

 Ele passou pela Bélgica e atualmente está na França, onde conseguiu conquistar o vice-campeonato em duplas no Tournoi International de Clermont-Ferrand, competição que faz parte do circuito de tênis da ITF – International Tennis Federation, que ocorreu de 21 a 26 de agosto, na região de Auvergne, na França.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na categoria de duplas, os brasileiros Bryan Kuntz e Nicolas Zanellato venceram os franceses, Antoni Fabre e Arthur Quere por dois sets a um e placar parcial de 1-6, 6-4 e 10-6, depois ganharam dos espanhóis, Andreu Garcia e Sanchez Vinas por 2-6, 6-3 e 10-7, então superaram o Holandês, Stijin Pel e o britânico, Felix Gill por 6-4, 3-6 e 10-7 nas semifinais e perderam para os franceses, Martin Breysach e Theo Schneider por 6-0 e 6-3 na final.  

Na categoria de simples (individual), Bryan Kuntz precisou disputar o pré-torneio classificatório (Qualifying) e foi um dos quatro que venceram e garantiram vaga para a chave principal. Ele ficou de “Bye” na primeira rodada, depois venceu um francês na segunda rodada, Thomas Rodriguez por 6-1 e 6-4 e ganhou do francês Noah Malige por 3-6, 6-3 e 7-6(5) na terceira e última rodada.

 Classificado para o torneio de simples, Bryan Kuntz obteve uma vitória contra o francês, Clement Chauvin por dois sets a um e parciais de 2-6, 7-6(5) e 6-4 e foi eliminado ao perder para o britânico, Felix Gill por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3.

O próximo desafio do campo-verdense será o Dijon Lac Kir ITF Juniors, de 27 de agosto a 1° de setembro, na região da Borgonha. Depois o jovem tenista de apenas 16 anos, vai para Suiça participar de outra competição.

 Os resultados são vistos com bons olhos pelos treinadores e patrocinadores do tenista, já que essa é a primeira passagem do jovem pelo velho continente.   

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]