25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 20 de Setembro de 2011, 14:27 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2011, 14h:27 - A | A

Educação

Servidores do IF em Brasília

Cerca de 2250 pessoas já estão acampadas na capital federal, mas esse número deve aumentar

Jessica Bachega
[email protected]

Após cerca de oito anos sem nenhuma greve, os IF ( Institutos Federais de Ciência e Tecnologia) do Brasil todo estão em paralisação.

A greve, que teve início em 1° de agosto, já dura quase dois meses e não tem previsão para acabar. Apesar do tempo que já perdura a paralisação e dos protestos feitos o governo ainda não se manifestou em oferecer nenhuma proposta satisfatória aos servidores do IF. A única resposta dada pelo MEC (Ministério da Educação) foi uma proposta de aumento salarial aos professores de 4%, que não atende em nada as solicitações dos servidores que buscam entre outras melhorias na sua condição de trabalho um reajuste de 14,5%, que corresponde ao que deveria ter sido reajustado desde o ano de 2005/2006.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Diante da frustração dos protestos já feitos, nessa terça- feira,20, foi realizada uma reunião como todos os servidores para organização da caravana que partirá de São Vicente com destino a Brasília.

Os protestos realizados no estado não surtiram muito efeito, agora irão fazê-lo em Brasília, na quinta feira, 22, já estão confirmadas 20 pessoas do campus São Vicente que irão até a capital federal, porém esse número deve aumentar com servidores de Rondonópolis e Rondônia que irão no mesmo ônibus que os servidores de São Vicente.

Osvaldo Capelani, servidor do IF e representante do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissional e tecnológica) conta que já estão acampados em frente à Esplanada dos Ministérios cerca de 2250 pessoas entre alunos, servidores e pais de alunos, mas esse número deve aumentar ainda mais até o fim de semana. O prazo para ficarem acampados é indeterminado, só sairão de lá quando o governo apresentar uma proposta satisfatória aos servidores, que farão o revezamento para estarem acampados no local.

A paralisação já dura quase dois meses e o servidores afirmam que enquanto não o governo federal não oferecida uma proposta satisfatória a classe não retomará os trabalhos.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]