25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 10h:54 - A | A

CIDADE

Semana da Pessoa com Deficiência é comemorada com várias atividades em Campo Verde

Inclusão social é o tema mais debatido e maior objetivo da APAE nesta semana de conscientização.

Paulo Pietro
Campo Verde

Nesta semana de agosto é comemorada a Semana da Pessoa Com Deficiência, a APAE de Campo Verde tradicionalmente realiza várias atividades nessa época, no sentido de alertar a sociedade sobre o reconhecimento dessas crianças, jovens e adultos, que ainda sofrem com a indiferença.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O objetivo é levar para ruas de Campo Verde as atividades que são realizadas dentro da APAE, capacitar profissionais da área da educação e também demonstrar o potencial dos alunos da instituição.

 

Na última terça-feira (21), foi realizado um pit stop, na Av. Brasil em frente à praça João Paulo II, onde os alunos e professores entregaram panfletos sobre as atividades a serem realizadas pela APAE durante essa semana especial.

 

Nesta terça-feira (22) pela manhã realizaram uma gincana com atividades físicas e competições, também na Praça João Paulo II, alunos da APAE e da Escola Coopercamp, que é uma parceira da instituição se uniram para realizar essa gincana, que contou com muita torcida e animação.

 

O presidente da APAE Lázaro Sousa, revelou em entrevista que “iniciamos nessa segunda-feira as atividades em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência e vamos até o próximo dia 31 com várias atividades, serão realizadas várias atividades, passeio com os alunos em Cuiabá, eles também vão conhecer uma rotina de fazenda aqui mesmo em Campo Verde, também vão acontecer palestras para os profissionais da educação,  tanto para os professores da APAE quanto para outros que se interesse.”

 

Lázaro ainda comentou que,  “existe infelizmente uma parte da sociedade que tem resistência de acreditar no potencial da pessoa com deficiência, mas isso está acabando, nosso objetivo maior com essa semana é justamente a inclusão social desses alunos, mostrando que eles possuem capacidade para realizar qualquer atividade, hoje temos na APAE uma fanfarra onde os próprios alunos tocam, realizamos provas olímpicas hoje na Praça João Paulo II, onde já observamos uma proximidades dos alunos tanto na capacidade física quanto cognitiva, guardado as devidas proporções, dos alunos de outras instituições. O mercado de trabalho também já começou a absorver a mão de obra dessas pessoas, até por que, hoje existem Leis para isso, quando você dá oportunidade para uma pessoa com deficiência rapidamente percebe que o interesse deles e a gratidão pelo trabalho é mais que reconhecida, muitas vezes rendem mais que as pessoas ditas normais, por sabem que são raras as oportunidades. Então nosso objetivo maior é demonstrar isso e fazer com que estes alunos possam estar em todos os setores da sociedade, trabalhando, estudando, buscando melhor qualidade de vida, exercendo sua cidadania.”

 

Nos próximos dias 24 e 27, vão acontecer os cursos de capacitação, o primeiro será realizado na própria sede da APAE, o segundo no Auditório da Cooperfibra. No dia 31 vai acontecer os encerramentos das atividades, com apresentações artísticas e culturais dos alunos, com a presença do secretário adjunto de promoções ao direito das pessoas com deficiência no Estado de Mato Grosso.                   

cartaz apae

 

Álbum de fotos

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]