26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 17:48 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 17h:48 - A | A

Queixas

Novo horário de funcionamento da feira municipal gera polêmicas

Para contornar a situação feira abrirá também nas quartas feiras

Jessica Bachega
[email protected]

 

Há cerca de 15 dias algumas mudanças ocorreram na feira municipal: teve início a reforma e o horário de funcionamento foi modificado. A segunda mudança tem gerado muita polêmica entre feirantes e consumidores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Antes a feira funcionava das 08:00 até por volta de 12:00 horas agora abre as 11:00 e vai até as 18:00 horas. Segundo o presidente da diretoria da AFECAMPO (Associação da Feira de Campo Verde) Algemiro Borges do Amaral, muitas pessoas reclamavam que trabalhavam no sábado na parte da manhã e quando chegam a feira já não havia produtos ou os que tinham era de baixa qualidade. O presidente alega que os próprios feirantes argumentavam que quando a feira funcionava na parte da tarde suas vendas eram maiores. Levando em conta as reclamações e de que o objetivo da Associação é proporcionar que a feira tenda a maioria, foi apresentado aos feirantes duas propostas de horários: das 11:00 as 18:00 horas e das 14:00 as 20:00 horas. Para a mudança também foi levado em conta o fato de os produtores poderem colher os vegetais na parte da manhã, oferecendo assim alimentos mais frescos aos seus clientes.

Essa mudança de horário coincidiu com a troca do telhado dos barracões que antes era de telha ecológica e agora está sendo substituída por telhas de fibrocimento e umas transparentes para que a energia fosse poupada. Porém Segundo Algemiro, as telhas transparentes que a prefeitura está colocando não correspondem ao projeto que foi solicitado. No papel consta telhas menores e em menor quantidade apenas nos corredores da feira e não em cima das barracas como está sendo feito. Da forma em que está o sol da tarde bate diretamente sobre as verduras danificando os vegetais e diminuindo as vendas dos agricultores. Pra amenizar o problema algumas telhas foram retiradas e , as que ficaram, receberam sombrite, para que os raio solares não incidam diretamente sobre os vegetais " essa é uma experiência que vamos fazer para ver se dá certo. Se não funcionar teremos que buscar outras alternativas para driblar esse problema" declara Algemiro. Além do telhado alguns boxes que ficam em esquina estão sendo retirados para que os corredores se tornem mais largos e as paredes dos boxes estão recebendo cerâmica. Devido a uma exigência da vigilância sanitária posteriormente os produtos serão setorizados.

A princípio não há previsão para nova mudança no horário de funcionamento da feira. A partir da próxima quarta feira,21, a feira também funcionará as quartas feiras a entre as 16:00 e 20:00 horas. A praça de alimentação continua no mesmo horário funcionando todos os dias. Também feirantes e consumidores terão que conviver com os transtornos que a reforma traz, não há previsão para que seja terminada.

Muitas mudanças ao mesmo tempo estão gerando transtorno e queixas dos feirantes e clientes.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]