26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 09:25 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 09h:25 - A | A

CIDADE

Nova comandante regional da PM visita Campo Verde e afirma que CAR e Força Tática estão mais presentes no município

Primeira comandante mulher da regional revela que é uma honra ocupar esse cargo.

Paulo Pietro
Campo Verde

A comandante regional da Polícia Militar, a tenente coronel Francyanni Siqueira, esteve em Campo Verde na tarde desta quinta-feira (19), para realizar uma visita ao quartel da 8° Companhia Independente da Polícia Militar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Francyanni é a primeira mulher a ocupar o comando regional de Primavera do Leste, ela substituiu o coronel Walter Silveira dos Santos.

 

A tenente coronel já comandou unidades importantes da PM-MT, como o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e o 9º Batalhão, este último com sede na região do Coxipó e responsável pelo policiamento de dezenas de bairros. Por esse motivo se credenciou a ocupar esse lugar de destaque.

 

Em entrevista na 8° Companhia Independente, ela explicou que “recebeu essa incumbência do comandante geral e para mim foi um presente, até porque não é todos os dias que temos essa oportunidade, uma grande responsabilidade e também um desafio. Estamos hoje em Campo Verde justamente para nos inteirar das demandas, sabemos que as estatísticas da cidade estão controladas, no entanto queremos conhecer em loco a realidade dessa unidade.”

 

Quanto ao histórico problema de falta de efetivo no município, a nova comandante lembrou que “não só Campo Verde, mas todo o estado de Mato Grosso convive com esse problema, eu vim de Cuiabá e lá também não é diferente, apesar de estarmos realizando concursos muitos policiais já estão indo para reserva. Mas pretendemos sanar essa questão com parcerias, por exemplo em Primavera do Leste, temos um efetivo um pouco maior, o grupo CAR, a Força Tática, esse pessoal vai vir para Campo Verde constantemente para auxiliar o policiamento local, realizando operações específicas em algumas épocas do ano.”

 

Francyanni ainda ressaltou que pretende realizar um comando integrado, por esse motivo revelou que constantemente vai estar em Campo Verde participando das ações e acompanhando o andamento das operações no município, com a parceria do comandante de Campo Verde o tenente coronel Correa.         

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]