26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 10:52 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 10h:52 - A | A

MOVIMENTO

Muladeiros de Campo Verde e região realizam protestos em Brasília

Eles contaram com o apoio de deputados e autoridades nesta caminhada contra a corrupção.

Paulo Pietro
Campo Verde

Os muladeiros de Campo Verde e Primavera do Leste, que fazem parte da Comitiva Brasileiros na Estrada, chegaram a Brasília para se juntar aos mais de 50 participantes, no protesto realizado nesta quinta-feira (09) da capital federal.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os integrantes do grupo saíram de Campo Verde e Primavera há quase um mês, desde então vem percorrendo o trajeto até a capital federal montados em suas mulas, o objetivo é chamar atenção da população e autoridades sobre os seguidos escândalos de corrupção no Brasil.

 

O jornalista Ítalo Berto, do Jornal O Diário entrevistou o pecuarista de Campo Verde Reginaldo Andrade, que na ocasião, quando passavam por Primavera revelou que,  “o povo brasileiro não aguenta mais. Nosso país era para ser um paraíso não fosse tanta corrupção. Precisamos fazer alguma coisa, precisamos nos levantar e dar um basta. Mas para isso é preciso escolher pessoas sérias para governar o Brasil”, disse Andrade.

 

Além de Reginaldo Andrade, 52, compõem o grupo José dos Santos Filhos, 52, Victor Hugo Ribeiro de Souza, 16, Pedro Roberto Coimbra Bonfim, 30, Fabrício Manuel Lopes Barbosa, 23, Paulo Andrade, 27 e Valdemar Alves, 48. A meta deles é cavalgar entre 30 e 40 quilômetros por dia. Também deve se uniram ao grupo Leonir Slapak de Primavera do Leste.

 

Ainda na tarde da última quarta-feira (08) os integrantes da comitiva foram até o gabinete do deputado Jair Bolsonaro, pedir apoio e convida-lo para fazer parte da manifestação, inclusive gravaram um vídeo com o deputado na ocasião.

 

Eles também procuraram o deputado Sérgio Reis, que desde o inicio do trajeto se mostrou solidário a causa dos muladeiros.

 

Eles realizaram as manifestações na manhã desta quinta, e além do pessoal da comitiva, o grupo teve a adesão de participantes de Dom Aquino, Barra do Garças e vários pessoas também da região de Brasília.

 

O Jornalista Valmir Faria, esteve acompanhando o grupo nos últimos dias, ele nos disse que foi um ato muito bonito e significativo. O líder do movimento o pecuarista Reginaldo Andrade revelou que “fiquei muito satisfeito com o movimento, nosso objetivo foi atingido, conseguimos chamar a atenção da sociedade, que o povo brasileiro não aguenta mais a corrupção. Queria também agradecer a todos que participaram do movimento, por que sem eles nós não teríamos conseguido chegar tão longe.”

 

 

O grupo agora se prepara para o retorno, eles cavalgaram em média 30 km por dia para chegar até Brasília na dada marcada para os protestos.        

Muladeiros

 

Muladeiros

 

      

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]