MOVIMENTO /

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 10h:52

A | A | A

Muladeiros de Campo Verde e região realizam protestos em Brasília

Eles contaram com o apoio de deputados e autoridades nesta caminhada contra a corrupção.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Os muladeiros de Campo Verde e Primavera do Leste, que fazem parte da Comitiva Brasileiros na Estrada, chegaram a Brasília para se juntar aos mais de 50 participantes, no protesto realizado nesta quinta-feira (09) da capital federal.

 

Os integrantes do grupo saíram de Campo Verde e Primavera há quase um mês, desde então vem percorrendo o trajeto até a capital federal montados em suas mulas, o objetivo é chamar atenção da população e autoridades sobre os seguidos escândalos de corrupção no Brasil.

 

O jornalista Ítalo Berto, do Jornal O Diário entrevistou o pecuarista de Campo Verde Reginaldo Andrade, que na ocasião, quando passavam por Primavera revelou que,  “o povo brasileiro não aguenta mais. Nosso país era para ser um paraíso não fosse tanta corrupção. Precisamos fazer alguma coisa, precisamos nos levantar e dar um basta. Mas para isso é preciso escolher pessoas sérias para governar o Brasil”, disse Andrade.

 

Além de Reginaldo Andrade, 52, compõem o grupo José dos Santos Filhos, 52, Victor Hugo Ribeiro de Souza, 16, Pedro Roberto Coimbra Bonfim, 30, Fabrício Manuel Lopes Barbosa, 23, Paulo Andrade, 27 e Valdemar Alves, 48. A meta deles é cavalgar entre 30 e 40 quilômetros por dia. Também deve se uniram ao grupo Leonir Slapak de Primavera do Leste.

 

Ainda na tarde da última quarta-feira (08) os integrantes da comitiva foram até o gabinete do deputado Jair Bolsonaro, pedir apoio e convida-lo para fazer parte da manifestação, inclusive gravaram um vídeo com o deputado na ocasião.

 

Eles também procuraram o deputado Sérgio Reis, que desde o inicio do trajeto se mostrou solidário a causa dos muladeiros.

 

Eles realizaram as manifestações na manhã desta quinta, e além do pessoal da comitiva, o grupo teve a adesão de participantes de Dom Aquino, Barra do Garças e vários pessoas também da região de Brasília.

 

O Jornalista Valmir Faria, esteve acompanhando o grupo nos últimos dias, ele nos disse que foi um ato muito bonito e significativo. O líder do movimento o pecuarista Reginaldo Andrade revelou que “fiquei muito satisfeito com o movimento, nosso objetivo foi atingido, conseguimos chamar a atenção da sociedade, que o povo brasileiro não aguenta mais a corrupção. Queria também agradecer a todos que participaram do movimento, por que sem eles nós não teríamos conseguido chegar tão longe.”

 

 

O grupo agora se prepara para o retorno, eles cavalgaram em média 30 km por dia para chegar até Brasília na dada marcada para os protestos.        

Muladeiros

 

Muladeiros

 

      

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!