26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 10h:01 - A | A

Proibição

Lei que proibe palmada vigora já em dezembro

A Câmara dos Deputados começou a analisar, no mês passado, o projeto de lei 7.672/10, que proíbe usar a força física para disciplinar ou punir crianças e adolescentes. A proposta é conhecida como "Lei da Palmada".

Uma comissão especial foi criada para estudar a medida e deve tomar uma decisão até o início de dezembro, caso não sejam apresentadas emendas (modificações no texto). Depois disso, o projeto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), à qual cabe analisar se ele está de acordo com a Constituição, e para o Senado. O projeto não precisa ser votado no plenário da Câmara.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A deputada Érika Kokay (PT-DF), que preside a comissão, diz que não é possível admitir que impor limites na educação seja sinônimo de castigos corporais.

- Não estamos querendo ensinar ninguém a educar. [...] Mas queremos reafirmar que as crianças não são propriedades dos pais, elas são sujeitos, têm direitos. Um deles é de crescer sem castigos corporais. Pesquisas indicam que não há mudanças no comportamento [quando apanham]. Há mudança apenas enquanto a criança está diante do agressor, porque ela não é fruto de convencimento, é imposição.

O projeto de lei, que altera artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi proposto pelo governo federal em 2010, durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, ele disse que conversar é melhor do que bater.

- Ninguém quer proibir a mãe de ser mãe. Queremos apenas dizer: ‘é possível fazer as coisas de forma diferenciada’.

Comente esta notícia

Márcio R. L. Mariani 08/12/2011

Não sou a favor do espancamento mas quando precisa dou umas paumadinhas na bunda de meu filho. Ninguém ama meu filho mais do que eu sendo assim, que é capaz de determinar o que fazer com ele melhor do que eu mesmo. Vejo todos os dias noticiários de filhos rebeldes fazendo o que querem, inclusive filhos de artistas e políticos. O que ocorre e que os país estão trocando a presença física por presentes com o intuito de ganhar a confiança de seu filho, puro engano. O que os nossos filhos mais precisam e de nossa presença e de nosso exemplo de vida.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]