26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 14:50 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 14h:50 - A | A

Musica

Júlia e Rafaela lançam EP ao vivo e anunciam websérie

Dupla adolescente, formada por gêmeas de 17 anos, vai laçar uma música inédita a cada episódio

RICARDO SCHOTT- O Dia

Gêmeas de 17 anos e cantoras desde bem cedo, Júlia e Rafaela retornam com o EP 'Despertar - Ensaio' e aproveitam para anunciar uma novidade: vem aí uma websérie com a dupla, feita para o YouTube, com dez episódios e uma música inédita a cada um deles. 'Despertar - A Série' estreia ainda neste ano.

"Estamos já em processo de gravação. A ideia é que a série pegue toda a nossa história, dos primeiros anos até hoje. O EP é um esquenta para o projeto", conta Rafaela. A internet é um terreno com o qual as duas já estão acostumadas, já que começaram a cantar mais profissionalmente com um canal no YouTube, criado pela irmã - foi por ele que as duas meninas foram descobertas e contratadas pela Universal Music.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

"O canal foi criado quando a Marilia Mendonça, a Maiara e a Maraísa estouraram. Passamos a gravar covers, e começamos a ter muita divulgação, até que nosso produtor entrou em contato com a gente", lembra Júlia. As duas irmãs de Campo Verde  já cantavam desde bem pequenas: aos 7 anos, viram Claudia Raia e Patricia Pillar interpretarem 'Beijinho Doce' na novela 'A Favorita' e acabaram resolvendo cantar a mesma música.

"Todo mundo falou: 'Nossa, que lindo!'", brinca Júlia. "Passamos a cantar em festivais da escola, em festas, durante vários anos. A gente sempre cantava de brincadeira, era bem inocente".

Timidez fora do palco

'Despertar - Ensaio' é o terceiro projeto da dupla pela Universal. E, como diz o próprio nome do disco, foi gravado ao vivo em clima despretensioso. Cada uma das cinco faixas ganhou um clipe no YouTube. Além do visual de Júlia e Rafaela, a voz e a postura de palco ficaram mais maduras, como aponta a dupla.

"Quando a gente começou a cantar em palco foi um baque enorme. Ficávamos pensando: 'E agora, o que a gente vai fazer?'. Aprendemos muita coisa, e até hoje entrar no palco é mágico para a gente, porque quando estamos cantando ao vivo, fazemos coisas que normalmente a gente não sai fazendo", brinca Rafaela. "A gente é bem mais quieta fora do palco, nem fala muito. Mas quando sobe lá, começa a falar, brinca uma com a outra, é automático", completa Júlia.

Briga?

Entre as cinco músicas, tem 'Cancela Essa Briga', que fala de um casal separado que resolve que ficar assim "é atraso de vida". As duas esclarecem que não necessariamente as músicas escolhidas para o disco refletem algo que aconteceu com elas ("elas saem mais de coisas que estão acontecendo na internet", contam), e que quando tem briga entre as irmãs, tudo é resolvido bem rapidamente. "A gente briga, cada uma vai pro seu canto e parece que nada aconteceu", brinca Júlia.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]