Greve /

Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 15h:59

A | A | A

Férias reduzidas para reposição de aulas em CV

As costumeiras duas semans de férias no mês de julho, foram reduzidas a apenas uma semana


Jessica Bachega

Devido a greve das escolas estaduais, que durou 19 dias em nossa cidade,exceto na escola Wlademon que teve greve de 18 dias, os alunos estão tendo as férias encurtadas. As costumeiras duas semans de férias no mês de julho, foram reduzidas a apenas uma semana. Alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) não terão férias nenhum neste mês.

O ano letivo, que era para terminar em 15 de dezembro, foi prorrogado até o dia 22 e haverão alguns sábados letivos no calendário para repor as aulas perdidas.

O sindicato dos professores, há cerca de um ano, reivindicava reajuste salarial de 15%, para que pudessem receber pelo menos o piso salarial nacional mínimo,estabelecido por lei, que é de R$ 1.312, para professores do ensino médio. Buscavam também que o professor contratado recebesse hora atividade, como é pago ao professor concursado.

O governo alegou que não haveria a possibilidade de dar o aumento solicitado e reajustou o sálario dos professores em 10%, daí então a classe entrou em greve, a partir de seis de julho.

A paralisação foi suspensa por tempo determinado. Em setembro sindicato e Estado tentam novo acordo para conseguir os 5% que faltam para atingirem pelo menos o piso. Caso isso não ocorra, será realizada nova greve.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Órgãos municipais não funcionarão nesta quinta e sexta-feira

Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais, como SAMU, Hospital Municipal Coração de Jesus, coleta de lixo, limpeza pública e manutenção de estradas, terão o funcionamento normal.

Batata-doce surge com potencial para transformar a vida de pequenos agricultores

Após 15 anos de pesquisa foi possível comprovar a eficiência da batata-doce industrial como matéria-prima ecologicamente correta para geração do Etanol Social.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.