26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 10:22 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 10h:22 - A | A

Empregos

Dados apontam que grande parte de vagas de empregos ofertadas em Campo Verde são preenchidas

O município quase dobrou o saldo de geração de empregos se comparados ao mesmo período do ano passado.

Paulo Pietro

Campo Verde vem tendo um bom desempenho na geração de empregos em 2018, de janeiro a maio deste ano, foi gerado um salto positivo entre contratações e demissões de 607 vagas de empregos.

Vale ressaltar que no mesmo período do ano passado, apensas 338 vagas haviam sido geradas e Campo Verde terminou o ano na 10° posição dos municípios que mais geraram empregos no Estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os números de 2018 são otimistas, se comparados com os números do ano anterior, mas quando comparamos a outros municípios do mesmo porte, como Mirassol D’Oeste 643 vagas, Barra do Bugres 785 vagas e Campo Novo dos Parecis 943 vagas, percebemos que as contratações estão acontecendo em todo o estado.

Primavera do Leste, por exemplo, está com saldo de 649 empregos gerados em 2018 de janeiro a maio, mas no ano passado neste mesmo período já havia gerado 948 novos postos de trabalho. Vale lembrar que todos esses dados foram gerados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é responsável pela contabilidade do número de empregos formais (com carteira assinada) gerados no Brasil.

Os setores que mais geraram empregos até agora em Campo Verde foram os setores de serviços (265 vagas), agronegócio (229 vagas), construção civil (45 vagas), comércio (42 vagas) e indústrias de transformação (31 vagas).

Por outro lado, a coordenadora do Sine de Campo Verde, Caroline Oliveira, nos explicou que a absorção de vagas na cidade está ocorrendo de maneira muito rápida e tanto os empregados quanto os empregadores estão satisfeitos.

Ela relembrou as pessoas que ainda estão procurando colocação no mercado de trabalho, que as vagas surgem e no mesmo dia que são colocadas à disposição já tem candidatos para preenche-las. Então se olhou no site que a vaga está à disposição, tem que correr até a agência. “Muitas pessoas veem a vaga pela manhã à disposição e vem no período tarde ou no outro dia, mas geralmente já foram preenchidas. A absorção de vagas está sendo muito rápida, os interessados têm que procurar a agência no mesmo momento”, ressaltou Carol.

Somente as vagas que requerem algo muito específico demoram um tempo a mais para serem preenchidas, mesmo assim acabaram sendo ocupadas por trabalhadores que estão em busca de melhores oportunidades de emprego.

No início desta semana, por exemplo, haviam 14 vagas à disposição. Atualmente, são somente sete vagas para os cargos de: auxiliar de linha de produção, mecânico, orientador comercial, operador de pá carregadeira, tosador de animais domésticos e vaqueiro (duas vagas). 

Os interessados devem comparecer até a posto do SINE / CAMPO VERDE, na Avenida Arnaldo Eckert, 170, em frente ao Terminal Rodoviário, portando CPF, RG e Carteira de Trabalho.

As vagas podem sofrer alterações de status a qualquer momento. Trabalhador, você também poderá verificar as vagas disponíveis pelo posto do SINE / CAMPO VERDE através dos endereços http://maisemprego.mte.gov.br  e http://www.campoverde.mt.gov.br (Link SINE / MT).         

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]