26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011, 20:14 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011, 20h:14 - A | A

Temporal

Chuva invade casas e derruba muros

A chuva de ontem assutou os moradores do Belvedere. Em cerce d e1 hora choveu 100mm

Jessica Bachega
[email protected]

 

A chuva desta quarta feira, 19,pegou de surpresa os moradores de Campo Vede, principalmente os que residem no bairro Belvedere.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Foi cerca de uma hora de forte chuva que assustou os moradores. Começou a chover por volta das 16:00 e, em torno de 16:00, a água já havia invadido a casa de vários moradores daquele bairro.

Uma das moradoras que passaram pelo transtorno de ter sua casa invadida pela água goi Maria Lucia. Ela conta que estava com as duas filhas pequenas em casa e a babá, quando começou a chover. "Foi muito rápido. Começou a chover e logo a água entrou em casa, isso nunca havia acontecido. Sempre que chovia alagava a rua, ficava intransitável, mas nunca chegou a entrar em casa como aconteceu dessa vez" Maria mora na mesma casa há um ano, e nunca viu nada igual. Ela conta que em toda a casa a água alcançou 15cm e nos fundos de seu quintal ala atingiu em torno de 70 cm. "Quando a água começou a entrar, tentei colocar os móveis para o alto, para não estragar, e, nessa hora, acabou a energia. Ficamos no escuro. Quando isso ocorreu, eu saí de casa com as crianças" explica Maria.

A água se acumulou nos fundos do quintal da casa, segundo ela virou um rio. Foi preciso abrir um buraco no muro para que a água que se acumulava ali escoasse. Maria ligou para os bombeiros, que foram tentar ajudar os moradores da região. Uma retro escavadeira, da secretaria de Obras foi enviada ao local para abrir caminho para o escoamento da água, só assim o nível baixou.

O vizinho de Maria Lucia, Sr Laurentino da Silva (Loro), também teve seu quintal alagado pela chuva. Sua casa não foi invadida pela água, mas o muro dos fundos de sua casa caiu com a força da enxurrada. Ele também mora no bairro a cerca de um ano e conta que isso nunca havia acontecido, seu terreno encontrasse num nível topográfico mais elevado que o da vizinha, mas mesmo assim foi vítima da força da água. Laurentino conta que estava sozinho e ninguém foi ajudá-lo.

Maria Lucia conta que ficou muito assustada com o que ocorreu em sua casa e deve se mudar para outro bairro no fim de semana.

Na tarde de quarta feira,19, choveu 112mm no município de Campo Verde, em locais mais afastados choveu um pouco menos. Choveu muito em um curto espaço de tempo e causou transtornos aos moradores.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]