25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 14h:58 - A | A

ESPORTE

Campo-verdenses brilham em competição de MMA

Willy Pereira e Alexandre Rodrigues saíram vitoriosos e trouxeram o cinturão do evento para casa.

Paulo Pietro

No último final de semana, o esporte de Campo Verde brilhou mais uma vez. Os atletas Wily Pereira e Alexandre Rodrigues que fazem parte da Fusion Team, conseguiram conquistar ótimos resultados no evento de MMA Ultimate Fighter Tender (UFT), realizado no município de Tapurah, no norte do Estado.

Ambos os atletas disputaram os cinturões do evento e conforme esperado, os trouxeram para Campo Verde, sendo que Willy venceu na categoria de peso até 67kg e Alexandre até 75kg.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os lutadores de Campo Verde foram impecáveis nas lutas, dominaram os adversários do começo ao fim e conquistaram a vitória sem margem de dúvidas.

Alexandre estreou no MMA com o pé direito, já conquistando um cinturão. Ele já possuía experiência no Jiu-Jítsu, Boxe e Muay-Thai, porém, nunca havia se aventurado nas artes marciais mistas.Com este resultado ele pretende em breve conseguir mais um desafio na carreira.

Já Willy Pereira, muito jovem, mas com grande experiência, somente consolidou a condição neste evento, mas contou com a sorte para disputa do cinturão em cima da hora, como explicou o professor Marcos de Souza, “nós preparamos nosso camping baseado em uma luta com outro adversário, na hora acabou que o adversário não compareceu, bem como o lutador que iria realizar uma das disputas de cinturão na mesma categoria de peso. Nos bastidores o treinador do rapaz que iria disputar o título nos procurou para tentar casar a luta, como era uma boa oportunidade o Willy aceitou, estava bem treinado, sabia que seria um adversário à altura, aceitou o desafio e saiu vitorioso”.

 

Willy lutou com um adversário experiente, um paraense que tem um grande cartel de disputas, mas a luta foi tranquila para o campo-verdense, que controlou os três rounds, aplicou bons socos e chutes. No chão, Willy dominou mais uma vez, colocou por várias vezes o adversário em perigo e por pouco não conseguiu uma finalização. “Fizemos um bom treinamento para realizar uma boa luta, tanto em pé quanto no chão, graças a Deus o trabalho deu resultado e conseguimos trazer esse cinturão para Campo Verde. Apesar de estar tranquilo na luta, em muitos momentos senti que poderia ter sido mais contundente, mas como se tratava de um atleta experiente, preferi fazer meu jogo e sai com resultado positivo”, disse Willy.

 

Planejamento

 

Já no dia 01 de setembro, Willy tem um outro desafio, desta vez no estado do Pará, onde o atleta vai realizar co-main event  (luta que antecede a principal). Vai enfrentar um atleta carioca, que é aluno do consagrado Pedro Rizzo, da Academia Nova União, de onde saíram grandes atletas como José Aldo Junior.

 

Esse evento que já tem maior expressão, segundo o professor Marcos, vai servir como um trampolim para que Willy possa chegar às disputas em maiores organizações de MMA, que é o objetivo do campo-verdense.

 

Para isso ele conta mais uma vez com a ajuda dos empresários e parceiros do esporte, para comprar as passagens para a disputa.

 

Nesta última competição Willy contou com a ajuda das empresas Point do Açaí, Valéria Zacarias, Farma +, Escola Coopercamp, União Center Car, Lhobo Store e site Clique F5, mas necessita de mais parceiros devido a distância e os custos para a disputa de mais um cinturão.    

      

          

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]