26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 24 de Maio de 2012, 14:47 - A | A

Quinta-feira, 24 de Maio de 2012, 14h:47 - A | A

Esporte

Bicampeão brasileiro de Judô é de Campo Verde

Jessica Bachega
[email protected]

A cada competição Campo Verde se firma como município destaque, com atletas das artes marciais sendo campeões em competições nacionais e mundiais.
No último fim de semana um atleta da cidade conseguiu um feito inédito para o Mato Grosso, sendo bicanpeão brasileiro de judô em anos consecutivos.
Robson Penna (Bonsoso) tem 15 anos e é uma das promessas para o esporte campoverdense.
Entre os dias 18 e 20 desse mês foi relizado em Guarapari (ES) o Campeonato Brasileiro Sub 17, onde o estado foi representado por oito atletas sendo dois de Campo Verde: Larissa MArques e Robson Penna (ambos com 15 anos. Larissa foi eliminada na primeira luta, Bondoso teve vitória nas quatro lutas que participou.
Segundo Cleberson Oliveira (Clebinho) treinador de Robson, o atleta é o único judoca matogrossense a conseguir um título de campeão pan Americano e desde que existe a federação de Judô no estado essa é a melhor colocação que o estado conseguiu. A federação matogrossense terminou a competição brasielira em quarto lugar.
Bondoso treina há nove anos, hoje os treinso são realziados todos os dias da semana, exceto no domingo, cerca de três horas por dia. O apelido foi herdado de um tio que, também era judoca, e se chamava Generoso “por causa do sobrenome do meu tio me colocaram esse apelido” explica o atleta.
“Fico muito feliz em ter vencido a competição, ainda mais que essa é primeira vez que o Mato Grosso ganha. Nas competições sempre têm atletas bons de outros estados que acabam ganahndo e o nosso fica para trás. Dessa vez foi diferente” relata.
Robson conta que começou a treinar porque sempre ficava na rua, brincando com os colegas e ia ver o treino. Começou a  treinar e já se vão nove anos, o menino conta que a família o apoio muito e está muito feliz com o título que ele conquistou. “Treinei muito para cosneguir isso estou muto focado no esporte em mais conquistas” conclui Bondoso.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]