26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011, 20:29 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011, 20h:29 - A | A

Polícia

Aumento do efetivo de CV em análise

Ação Civil Pública solicitando aumento do efetivo policial em análise no TJMT

Jessica Bachega
[email protected]

O promotor de Justiça Civil de Campo Verde, Marcelo dos Santos Alves Corrêa move uma ação civil pública contra o estado do Mato Grosso, solicitando o aumento do efetivo policial no município. A ação civil pública é uma forma que o Ministério Público tem de assegurar os direitos coletivos, nesse caso, o direito de ter uma segurança pública de maior qualidade aumentando o número de policiais nas ruas.

Levando em conta as estatísticas de crimes ocorridos na cidade e sendo ela localizada próxima a grandes centros como Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste o que contribui para que a cidade seja alvo dos bandidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Com esses dados em mãos, a ação foi encaminhada ao juiz da comarca de Campo Verde que aprovou a ação e esta foi enviada ao TJMT ( Tribunal de Justiça de Mato Grosso) em 26 de julho desse ano com o prazo de 20 dias para ser atendida. O estado recorreu e a ação ainda está em análise.

Baseando-se no número de habitantes e no índice de criminalidade da cidade, definiu-se um número a ser aumentado para que o efetivo se aproximasse do ideal. Entre as solicitações presentes na ação estão: três escrivães, dez investigadores e um delegado exclusivo para atender o município para a polícia civil. Mais 39 polícias de diferentes hierarquias

para a polícia militar, que conta, hoje, com 28 policiais atuando na segurança de uma cidade com mais de 30 mil habitantes. Para ambas, também, foi solicitado equipamentos e melhorias na infra estrutura, entre outros itens.

"No último concurso foram formados cerca de 1000 policias, destes apenas dois virão para Campo Verde. Até 2014 (ano da Copa do Mundo no Brasil) o estado tem que dobrar o número de policiais nas ruas.Essa ação é uma forma de forçar as autoridades responsáveis a aumentar o efetivo de Campo Verde. Numa cidade onde circula muito dinheiro, como é o caso daqui, merecia uma maior atenção" explica o promotor Marcelo, autor da ação.

No mês de outubro vieram, para o município, mais três policiais. Somando ao efetivo que era de 25.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]