26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 14h:40 - A | A

ESPORTE

Atletas de Campo Verde do Handebol Masculino vão participar da etapa nacional dos jogos escolares

Governo do estado voltou atrás na decisão e pediu auxilio a FAB para atletas comparecerem à competição.

Paulo Pietro
Campo Verde

Após os atletas receberem a informação de que não iriam disputar os Jogos Escolares da Juventude, em Manaus (AM), os estudantes de Mato Grosso tiveram uma boa notícia e embarcaram para a capital manauara na noite de quarta-feira (19), em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) alegou que não foi possível custear a viagem dos atletas, porque o valor ficou acima do estimado. Dessa forma eles não puderam viajar em voo comercial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo nota enviada pelo Governo do Estado, na quarta-feira (19), o custo estimado das passagens aéreas ficou em R$ 711,2 mil, como foi informado no CliqueF5, através de nota enviada pela SEDUC.

Porém, muitos atletas não conseguiram se quer embarcar no voo da FAB, alguns ficaram para embarcar hoje em voos comerciais, já que não haveria espaço para toda a delegação no avião da Força Aérea Brasileira e o calendário de jogos é diferenciado dependo da modalidade.

Segundo as informações obtidas com o secretário de esportes de Campo Verde, Marcelo Vieira, a equipe de Handebol Masculino de Campo Verde, que é formada por 12 membros entre atletas e comissão técnica, partiu na tarde desta quinta-feira (20) para a Cuiabá, para pegar um voo comercial para chegar a tempo de disputar a segunda partida da competição, já que o primeiro jogo acabou perdendo por desistência (W.O).   

Como havia confirmado participação no evento antes do episódio do cancelamento das passagens, uma possível ausência na competição poderia resultar em punições. Uma delas poderia ser, inclusive, a suspensão da delegação de Mato Grosso por um ano do evento, ou seja, a proibição de qualquer delegação do Estado participar da edição do evento em 2019, um ano antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

Mesmo assim as classificações das equipes do estado para próximas fases da competição ficaram comprometidas, levando em conta que a classificação em grupos extremamente competitivos, foi prejudicada devido ao não comparecimento na primeira partida disputada.

 

Com informações do site Hiper Notícias.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]