26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 14h:53 - A | A

Esporte

6º Taça Claudino Mores de Tiro de Laço Cumprido será na próxima semana

Evento tradicional em Campo Verde deve atrair competidores de todo Brasil.

Paulo Pietro
Campo Verde

Vai acontecer nos dias 26,27 e 28 de maio, a 6º taça Claudino Mores de tiro de Laço Cumprido, a competição já tradicional em Campo Verde, este ano espera atrair grande público e a presença de vários atletas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O evento também comemora o 7º Encontro de Tiro de Laço, que foi iniciado pelo Sr.Claudino Mores, pai de Rodrigo Mores, que manteve a tradição e evolui muito o esporte em Campo Verde. Em 2017 são esperados competidores de vários municípios de Mato Grosso, além disso devem vir atletas de todos os estados da região sul do país. Até mesmo cavalos desses estados estarão presentes ao encontro.

 

“Nós definimos sempre esta data tradicionalmente até para homenagear meu falecido Pai, que fazia aniversário. Mas é um evento que está no calendário de Campo Verde e nós pretendemos realiza-lo por muitos anos. Estamos esperando pessoas de vários estados e nossa expectativa é muito boa, nós queremos valorizar esses laçadores que vem de todos os lugares para confraternizar com a gente e se divertir nesses dias de festa,” lembrou o organizador do evento Sr. Rodrigo Mores.

 

Nos dias de evento, serão servidos almoços e jantares a preços acessíveis, delícias como porco pizza, costelão e carneiro entre outros... Além disso haverá a comercialização de bebidas no local, tudo combinado com ambiente familiar, com pessoas de todas as idades comungando um sentimento único pelo esporte e bem estar. “A maioria das pessoas que vem aqui é para festar, sair da rotina, ver os amigos, relembrar os momentos, se emocionar, dar risada,” disse Rodrigo.

 

Já no dia 26, deve haverá um jantar e possivelmente um som ao vivo, mas no sábado 27, já está confirmado o bailão com muitas atrações e alegria. Foi através desse encontro que é realizado anualmente, que a dupla de Campo Verde, Julia & Rafaela, que fazem sucesso em todo o Brasil, iniciaram suas carreiras, as jovens e promissoras cantoras são filhas do Sr. Rodrigo Mores, e sempre conviveram e participaram dessa confraternização. Este ano devido à agenda atribulada das cantoras elas não devem estar presentes, pelo menos não todos os dias.  

 

A premiação para os competidores do tiro de laço, devem passar de R$ 32 mil em 2017, essa quantia deve ser divida em várias categorias, desde categorias, amadoras, profissionais, juvenis entre outras. É esperado esse ano também a participação de atletas de ponta do esporte, que competem profissionalmente.

 

Os cavalos usados pelos competidores são uma atração à parte, os animais não são somente de uma raça específica para o laço, cada uma das raças leva um tipo de vantagem, conforme o gosto dos competidores. “Nesse mundo sertanejo, todo mundo gosta de cavalo, acredito que na verdade que a cada 100 pessoas, 95 gostam de cavalos, é um animal místico e traz uma sensação bacana,” finalizou Mores.

O evento é aberto ao público, no ano passado milhares de pessoas circularam pela Fazenda Mores nos dias do evento, este ano não deve ser diferente, a expectativa são as melhores possíveis e todos estão novamente convidados. A entrada é franca e a venda de bebidas e alimentos será realizada no local.              

                                

 

       

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]