26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 15:23 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 15h:23 - A | A

GREVE

51° Ciretran de Campo Verde vai retornar parcialmente ao trabalho

Até agora dois funcionários de carreira optarão pelo retorno ao trabalho, expectativa do governo é mais funcionários retornem aos seus postos.

Paulo Pietro
Campo Verde

Alguns servidores do 51° Ciretran de Campo Verde, decidiram que irão voltar ao trabalho parcialmente a partir desta quinta-feira (09).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A decisão de retornar ao trabalho como foi explicado pelo chefe do órgão, Divino José de Sousa partiu dos próprios funcionários, que se sensibilizaram devido ao longo período de paralização, “Isso foi de iniciativa deles, não foi o sindicato, ou mesmo eu que realizei alguma pressão para esse retorno,” esclareceu Divino.

 

Mas atenção aos motoristas, somente 100 senhas serão distribuídas por dia, essencialmente para os serviços de CNH e licenciamento, os demais serviços não serão realizados neste momento, somente quando todos os funcionários retornarem ao serviço, o que segundo as expectativas deve ser em breve.

 

A 51° Ciretran de Campo Verde paralisou suas atividades há quase dois meses. Os funcionários sabem que a procura pelos serviços será intensa, mas limitaram as senhas justamente para controlar o fluxo das demandas, até agora dois funcionários decidiram retornar as atividades.

 

Sindicato tenta manter as paralisações

 

Mesmo com decisão liminar na última quarta-feira determinando corte de pontos e multa diária de R$ 50 mil, os servidores optaram por manter o movimento. Isso porque, ainda não há nenhuma resposta do governo em relação à reivindicação dos trabalhadores.

 

A assessoria do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), confirmou que o movimento continua mesmo porque o corte do ponto já vinha sendo feito pelo Estado antes mesmo da concessão liminar. Quanto a multa diária, o sindicato deve recorrer da decisão. A greve deve continuar por tempo indeterminado. Grande parte dos mais de 900 servidores nas 71 unidades do Detran no Estado estão paralisados.     

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]