26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 10:45 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 10h:45 - A | A

POLÍTICA

Vereador Cabo Solivan é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde

Mesmo com eleição apertada o vereador vai terminar seu primeiro mandato como gestor da casa de leis.

Paulo Pietro
CAMPO VERDE

O Vereador Solivan Fonseca (PP), foi eleito na última sessão ordinária da câmara de vereadores de Campo Verde como novo presidente.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O novo presidente vai gerir a casa no próximo biênio entre 2019 e 2020, junto com ele a nova mesa diretora ficou formada pelos vereadores : Pedro Cambará- Vice, Kleberson Almeida -1° secretário, Cicero Alves – 2° secretário.

 

A eleição foi apertada, com diferença de apenas um voto, para a chapa concorrente que tinha como presidente o vereador José Humberto (SOL), Solivan venceu por 7 votos a 6.

 

A chapa que elegeu o vereador como novo gestor, começou a ser formada depois das eleições majoritárias de 2018, quando o vereador foi candidato e obteve uma quantidade de votos expressiva. Insatisfeito com algumas situações ocorridas, o vereador disse que era hora de realizar uma mudança e desde então se dedicou ao projeto que culminou em sua vitória.

 

Após o termino da eleição, Solivan  falou com nossa reportagem, “quero agradecer a Deus primeiramente, eu passei o primeiro biênio como vice-presidente e vou terminar meu primeiro mandato como presidente do poder legislativo municipal. Foi um momento muito importante para nós, sabemos que vamos ser parte integrante das próximas eleições municipais, que vão eleger em 2020 os novos vereadores e prefeito, que vão assumir o município. Eu tenho a visão de trabalhar de maneira compartilhada com todos os vereadores da casa, trabalhando de forma humanizada e harmoniosa, mas sempre respeitando a independência dos poderes, ouvindo muito a população e compartilhando minhas decisões com os demais pares.”

 

O vereador ainda revelou que pretende manter a austeridade da casa de leis, ele observou que foi parte integrante dessa proposta realizada pelo atual presidente João Narciso Gomes (João Fique Frio) e que pretende manter essa proposta. O vereador finalizou dizendo a população “que a câmara sempre vai estar de portas abertas, que as pessoas podem contar com o apoio do legislativo que sempre será casa do povo, onde eles estarão representados de maneira digna. “

 

Solivan vai assumir as funções em 2019, até lá o atual presidente João Narciso Gomes preside a casa nas sessões ordinárias que ainda devem acontecer até o final do ano.     

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]