Sábado, 15 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Sábado, 15 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
  
facebook instagram twitter

15 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

Saúde Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 08:59 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 08h:59 - A | A

DEFESA PARLAMENTAR

Deputado Thiago reafirma cobrança para construção de novo Hospital Regional em Rondonópolis

Um novo hospital desafogaria a atual estrutura existente

ASSESSORIA

Durante a Sessão Parlamentar, desta quarta (12), o deputado estadual Thiago Silva reafirmou a sua cobrança para que o Governo do Estado aporte recursos visando a construção de um novo e amplo Hospital Regional, em Rondonópolis, para atender 19 municípios da região sudeste.

Desde 2019, quando assumiu a Assembleia Legislativa, o parlamentar tem cobrado um novo Hospital Regional na cidade que vai desafogar a atual estrutura e reduzir o tempo de espera pelos usuários do SUS. “O crescimento populacional trouxe uma demanda reprimida que o hospital atual não consegue mais suportar. Hoje, temos mais de 250 mil pessoas em Rondonópolis, e mais de 700 mil em toda a região, logo é necessário a construção de uma nova unidade hospitalar que irá desafogar o atendimento”, disse o deputado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O parlamentar, que apresentou a indicação, Indicação nº 4529/2021, relembrou que esteve em reunião com o Chefe da Casa-Civil Fábio Garcia solicitando apoio, e também em Brasília, com a Bancada Federal, visando angariar emendas e recursos para a construção da unidade hospitalar, que irá melhorar significativamente o atendimento da população da região sudeste.

“Reconhecemos os esforços do Governo em reformar o atual Hospital, que já melhorou muito desde 2019, mas diante do aumento populacional e o alto índice de acidentes de trânsito e demandas por cirurgias, estamos lutando pela construção de uma nova unidade, que irá trazer agilidade e também humanização no atendimento de milhares de famílias.

“Agradecemos a cobrança do deputado Thiago, pois o Regional hoje precisa de um novo espaço, mais amplo, moderno e que atenda com dignidade nós pacientes”, afirmou Isaldina Souza, que é usuária do SUS.

O atual Hospital Regional de Rondonópolis foi planejado na década de 80 e construído nos anos 90, quando a região sudeste tinha a população de 300 mil pessoas, sendo que hoje possui mais de 700 mil. A unidade foi inaugurada em abril de 2002, sendo que conta com a atuação de mais de 900 profissionais, entre contratados e prestadores de serviço.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]