propaganda

SOLIDARIEDADE /

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 06h:30

A | A | A

Máscaras produzidas pelo campus Primavera do Leste são entregues a indígenas das etnias Xavante e Bakairi

Além da doação, foram confeccionadas 3 mil máscaras de tecido entregues a várias instituições de Primavera do Leste


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Cem máscaras faciais de proteção contra a Covid-19 produzidas pelo IFMT campus Primavera do Leste foram entregues ao Distrito Sanitário Especial Indígena- DSEI Cuiabá, para atender indígenas Bakairi residentes em comunidades próximas ao município de Paranatinga- MT.

 

O material se soma a outras 200 máscaras faciais repassadas pelo campus à Fundação Nacional do Índio (FUNAI), para atender as comunidades indígenas da etnia Xavante do Sangradouro. 

A assistente social Natalia Gabrielle Chrun Silva Spengler, coordenadora do projeto de extensão “Máscaras que unem e protegem em tempos de isolamento social” conta que ele surgiu com o incentivo dos próprios estudantes do IFMT e seus familiares, que se colocaram à disposição da instituição para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. 

“É uma satisfação ver que o projeto chegou até comunidades localizadas nas terras indígenas do Sangradouro neste momento em que toda a sociedade se solidariza no enfrentamento da pandemia. Tivemos o apoio de servidores, docentes, estudantes, familiares de estudantes e a comunidade externa, além da parceria de empresas locais”, afirma Natalia, servidora da Coordenação de Atendimento ao Estudante.

Foram confeccionadas 3 mil máscaras de tecido entregues a várias instituições de Primavera do Leste (CRAS, CREAS, APAE, Lar do Idoso, Centro de Testagem e Acolhimento, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, FUNAI (comunidade indígena do Sangradouro), DSEI Cuiabá (comunidade indígena BaKairi), além de estudantes e servidores.

“Este projeto possibilitou o fortalecimento do processo educacional, aproximando a comunidade interna e externa em ações em prol do município nesse momento tão delicado”, completa.

O projeto “Máscaras que unem e protegem em tempos de isolamento social” - É uma das mais de 40 iniciativas extensionistas viabilizadas pelo Edital 47/2020, que está financiando ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desenvolvidas por servidores de diversos campi da instituição e que estão impactando positivamente as comunidades locais.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto