propaganda

SOLIDARIEDADE /

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 07h:38

A | A | A

Cruz Vermelha distribui produtos para ajudar a amenizar efeitos do clima seco

Mais de 150 famílias receberam kit com produtos de higiene e limpeza e medicamentos


Carregando fotos
Da Redação

Em meio a pandemia do novo coronavírus, com o tempo cada vez mais seco e a grande quantidade de incêndios florestais, os problemas respiratórios crescem a cada dia. Para tentar amenizar a situação, principalmente de famílias mais carentes, a Cruz Vermelha de Primavera do Leste realizou a doação de kit com produtos e medicamentos.

Somente no feriado, dia 07 de setembro, mais de 150 famílias foram contempladas com os kits que são provenientes de doações da Cruz Vermelha Central, no Rio de Janeiro e foram distribuídos pelos voluntários na sede da Cruz Vermelha de Primavera do Leste, para as famílias previamente cadastradas e acompanhadas pelo órgão.

De acordo com Amarildo Martins, presidente da Cruz Vermelha de Primavera do Leste, as famílias beneficiadas fazem parte de um cadastro da instituição. “A Cruz Vermelha tem um cadastro das famílias mais necessitadas. E também a Assistência social passou algumas famílias cadastradas no CRAS”, explicou.

Os kits são compostos por vick infantil, vick Adulto, xarope vick, pastilhas vick, chá paracetamol, pastilhas ibuprofeno para garganta, inalador vick, naldecon dia e noite. Além destes produtos que ajudam a minimizar o mal-estar causado pelas condições climáticas atuais, as famílias também receberam produtos de higiene e limpeza.

Segundo Amarildo, o clima desta época do ano favorece o surgimento de doenças respiratórias, sendo estes produtos muito importantes. “São produtos extremamente necessários para essa época do ano, queimadas, baixa umidade do ar, clima muito seco, são produtos que poucas famílias podem comprar”.

 

OUTRAS AÇÕES DA CRUZ VERMELHA

A Cruz Vermelha tem participação fundamental na sociedade, principalmente nesta época de pandemia. Diariamente, os 35 voluntários estão dispostos a orientar, fiscalizar e ajudar. Entre as ações durante a pandemia está a orientação sobre a importância do distanciamento nas grandes filas das agências bancarias, fiscalização nas academias no quesito, uso obrigatório de máscara, higienização nos aparelhos, capacidade máximo de 50% de pessoas, orientação às pessoas nos espaços públicos, praças principalmente no Lago Vó Pedro onde concentra uma grande quantidade de pessoas. No final do mês passado, a Cruz Vermelha realizou a entrega de 20 cestas básicas para a população indígena de Volta Grande.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto