propaganda

BUSCAS /

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 11h:18

A | A | A

Aeronave e piloto seguem desaparecidos na Amazônia brasileira; família tem esperanças

Avião desapareceu do radar no dia 04 de outubro


Imagem de Capa
Notícias Interativa

Seguem as buscas ao piloto de avião Matheus Soliman, vastamente conhecido no Araguaia e em Água Boa. Ele decolou da grande São Luiz/MA com destino a Machadinho do Oeste, Rondônia, em um avião PT-VJV Seneca 3, transportando um passageiro.

 

O avião decolou por volta de 7hs da manhã de 04 de outubro, do Aeródromo Paço do Lumiar, e de lá para cá não se tem notícias nem do avião nem do seu piloto.

O avião é equipado com um sistema de segurança, chamado ELT, que dispara um sinal via satélite em caso de colisão. Este equipamento não disparou até hoje, segundo familiares.

A Polícia está investigando o caso como possível sequestro de piloto para roubo da aeronave. Isso é comum sobre a região amazônica, principalmente em função do enorme vazio aéreo.

Os familiares não perderam a esperança de encontrar Matheus. Também foi tornada pública uma informação de que o avião enfrentou uma tempestade no trajeto, mas não caiu.

Segundo familiares, duas hipóteses estão sendo investigadas pela Aeronáutica: o suposto sequestro da aeronave, no qual ela vai para Bolívia e lá mudam as características do avião. O piloto fica preso, mas é bem tratado, para que depois seja solto na fronteira quando o avião estiver remodelado.

Outra hipótese é que tenha aterrissado em uma pista clandestina em meio à mata e não consiga mais decolar. O ELT só dispara em caso de colisão, disseram familiares.

Os pais de Matheus eram de Água Boa, Eron e Elizete (Zete). Erlon é filho de Louri Silva, e a Elizete é da família Soliman, (Tijolinho, João Lopes...). Ela foi contadora do Shalon antes de mudarem para Primavera do Leste a alguns anos.

O radar captou a última vez o avião na região de Paragominas/PA.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto