TEMPORAL /

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

Vento derruba pivôs de irrigação

O prejuízo ainda não foi calculado


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Uma fazenda localizada na região conhecida como Entre Rios, em Primavera do Leste, teve árvores arrancadas e pivôs de irrigação danificados após uma ventania na última segunda-feira (21). O prejuízo ainda não foi calculado.

Segundo o gerente da fazenda Entre Rios, Valcedir Slavieiro, era perto de 12h quando a ventania começou. “Estava bastante seco, faziam oito dias que não chovia por aqui e antes da chuva, veio o vento que derrubou as árvores e virou os pivôs. Ainda não calculamos o prejuízo, mas com certeza foi grande”, frisou. A força do vento torceu o equipamento. O gerente ressalta que esta é a segunda vez que o vento causa prejuízo da proporção.

Nas proximidades da fazenda existem duas estações meteorológicas, o jornal O Diário entrou em contato para saber se foi registrada a velocidade do vento, porém, as informações que obtivemos é que no momento da chuva, falhou a internet e a estação deixou de passar informações.

O Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, já havia emitido um alerta para Mato Grosso, relatando que na região onde se encontra Primavera do Leste havia risco de granizo e rajadas de vento que poderiam chegar a 100 quilômetros por hora. “Uma linha de instabilidade (LI) muito forte se organizou entre o sul de Mato Grosso, o norte e o leste de Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo provocando chuva muito forte e rajadas de vento entre 70 km/h e mais de 100 km/h. Estas regiões ainda ficam em alerta para chuva intensa e ventania no fim de tarde e começo da noite desta segunda-feira, 21 de outubro.

As nuvens carregadas deste LI avançam em direção a Minas Gerais, Goiás e pelo leste de Mato Grosso. Com a passagem destas nuvens podem ocorrer rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h, granizo, chuva forte em pouco tempo, com potencial para alagamentos”, dizia o alerta.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PM lança Operação Natal Feliz e arrecada brinquedos e alimentos

Campanha começou na quinta-feira (14) e segue até 18 de dezembro

Prefeitura de Poxoréu

Requerimento para a instalação de bueiro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz