TEMPORAL /

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

Vento derruba pivôs de irrigação

O prejuízo ainda não foi calculado


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Uma fazenda localizada na região conhecida como Entre Rios, em Primavera do Leste, teve árvores arrancadas e pivôs de irrigação danificados após uma ventania na última segunda-feira (21). O prejuízo ainda não foi calculado.

Segundo o gerente da fazenda Entre Rios, Valcedir Slavieiro, era perto de 12h quando a ventania começou. “Estava bastante seco, faziam oito dias que não chovia por aqui e antes da chuva, veio o vento que derrubou as árvores e virou os pivôs. Ainda não calculamos o prejuízo, mas com certeza foi grande”, frisou. A força do vento torceu o equipamento. O gerente ressalta que esta é a segunda vez que o vento causa prejuízo da proporção.

Nas proximidades da fazenda existem duas estações meteorológicas, o jornal O Diário entrou em contato para saber se foi registrada a velocidade do vento, porém, as informações que obtivemos é que no momento da chuva, falhou a internet e a estação deixou de passar informações.

O Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, já havia emitido um alerta para Mato Grosso, relatando que na região onde se encontra Primavera do Leste havia risco de granizo e rajadas de vento que poderiam chegar a 100 quilômetros por hora. “Uma linha de instabilidade (LI) muito forte se organizou entre o sul de Mato Grosso, o norte e o leste de Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo provocando chuva muito forte e rajadas de vento entre 70 km/h e mais de 100 km/h. Estas regiões ainda ficam em alerta para chuva intensa e ventania no fim de tarde e começo da noite desta segunda-feira, 21 de outubro.

As nuvens carregadas deste LI avançam em direção a Minas Gerais, Goiás e pelo leste de Mato Grosso. Com a passagem destas nuvens podem ocorrer rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h, granizo, chuva forte em pouco tempo, com potencial para alagamentos”, dizia o alerta.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé, atitude e esperança

A fé é a certeza e a confiança que se tem para se chegar à resolução através da crença, em geral, busca-se um ser superior, em geral relacionado a uma divindade

AMM entrega projeto de nova praça para Primavera do Leste

início da obra deve ocorrer ainda este mês, com previsão de conclusão em 240 dias.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz