PATRIMÓNIO PÚBLICO /

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 17h:24

A | A | A

Vândalos destroem plantas de canteiro central em Primavera

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que três homens destruíram as plantas colocadas no local por moradores


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Plantas que foram plantadas por moradores da Avenida São João, em Primavera do Leste, amanheceram quebradas e sem chance de serem recuperadas.  Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que o pequeno jardim, montado no canteiro central da referida via foi destruído

Pelas imagens é possível ver três homens descendo a Avenida São João, sentido Jardim Riva, um deles aparenta estar embriagado, já que bate em portões, tenta arrancar lâmpadas e tromba em muros. Quando chega na frente do canteiro se joga sob as plantas quebrando.

O canteiro onde as plantas estavam é cuidado pelos moradores do local, que retiraram espécies de seus quintais para plantar na avenida. O objetivo é de deixar a cidade mais bonita. Entre as plantas destruídas está a da espécie Pata de Elefante, que tem um ciclo de reprodução demorado e podem chegar a até 5 metros de altura.

Os moradores disseram que irão entregar as imagens para a polícia e registrar um boletim de ocorrência.

 

CRIME CONTRA PATRIMÔNIO PÚBLICO

Conforme o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.

 

A detenção é de um a seis meses, ou multa. 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz