propaganda

LIBERAÇÃO /

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 17h:29

A | A | A

Toque de recolher é estendido em Primavera do Leste

Decreto também autoriza a prática de atividades esportivas coletivas por crianças


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Foi publicado em edição extraoficial do Diário Oficial de Primavera do Leste, que circulou ontem o decreto 1970, que dispõe sobre alterações ao decreto municipal nº 1.938 de 04 de julho de 2020 e traz novas medidas temporárias de prevenção e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavirus. Entre as principais mudanças, está a alteração no horário de início do toque de recolher, e a autorização para crianças menores de 12 anos pratiquem atividades coletivas.

De acordo com o decreto, outra alteração trata-se da liberação da participação de pessoas maiores de 60 anos em cultos e missas e eventos sociais.

Já velórios podem ser realizados com a presença de até 30 pessoas, porém, caso a morte seja em decorrência da Covid-19, deverá o enterro ser feito em até três horas após a morte, e continua proibida a realização de velórios neste caso.

A partir do dia 01 de outubro, cultos e missas poderão ser realizados diariamente, desde que respeitadas as medidas sanitárias, como distanciamento de 1,5, uso de máscara e álcool em gel e o limite máximo de 150 pessoas.

Bares, lanchonete e congêneres, poderão a partir de agora funcionar até às 23:00, após esse horário só poderão realizar atendimento ao público no formato delivery. A restrição de circulação da população, conhecido como toque de recolher, também teve o horário prorrogado para a meia noite. Depois deste horário a circulação de pessoas só será permitida se esta estiver em deslocamento para o trabalho ou em busca de serviços essenciais. A restrição de circulação termina sempre às 05:00 da manhã do dia seguinte.

O decreto revoga ainda o artigo 24, que proibia aglomerações em parques e praças do munícipio, bem como a utilização de parquinhos e academias da terceira idade.

As crianças menores de 12 anos, também poderão voltar a praticar esportes coletivos, como futebol e também participar de treinos. A prática esportiva coletiva, passa a ser proibida para pessoas que compõem o grupo de risco.

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto