AVALIAÇÃO /

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Situação da cadeia pública de Primavera do Leste é avaliada como boa pelo CNJ

Em inspeção feita pelo CNJ em Mato Grosso, das 72 unidades prisionais, considerou 21 em situações péssimas, três ruins, 37 regulares, nove boas e apenas uma excelente


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O  encarceramento no Brasil está dividido entre os 26 estados federativos e Distrito Federal, sendo cinco de grande porte, 12 de pequeno porte e 10 de médio porte. Mato Grosso integra o último.

Em inspeção feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Mato Grosso, das 72 unidades prisionais, considerou 21 em situações péssimas, três ruins, 37 regulares, nove boas e apenas uma excelente. São 6.920 vagas disponíveis para 12.157 presos, um déficit de 75,69%.

A Cadeia Pública de Primavera do Leste tem capacidade para 69 presos, no entanto, há o superencarceramento conforme a última inspeção feita pelo CNJ, em 15 de setembro, que consta que a unidade possui 202 reeducandos. O local é destinado a pessoas do sexo masculino, em prisão preventiva e regime fechado.

Apesar da superlotação para uma demanda de apenas 37 agentes, as condições encontradas pelo Conselho são consideradas boas. No entanto, o número de presos pode aumentar ainda mais ao levar em consideração a quantidade de mandados de prisão, ainda a cumprir, expedidos pela Comarca de Primavera do Leste, no âmbito das varas Cível e Criminal.

De acordo com Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), há 282 mandados de prisão a serem cumpridos em Primavera do Leste. Já em Mato Grosso são 12.244 decisões expedidas. A consulta é pública e estes dados são referentes ao dia 8 de novembro.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé, atitude e esperança

A fé é a certeza e a confiança que se tem para se chegar à resolução através da crença, em geral, busca-se um ser superior, em geral relacionado a uma divindade

AMM entrega projeto de nova praça para Primavera do Leste

início da obra deve ocorrer ainda este mês, com previsão de conclusão em 240 dias.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz