MEIO AMBIENTE /

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 14h:15

A | A | A

Sicoob realiza plantio de mudas de Ipês em parceria com entidades

Nesta primeira ação foram plantadas 200 mudas de Ipês e após a primeira chuva, as instituições realizarão o plantio de outras 100


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cerca de 200 mudas de Ipês foram plantadas ao longo da Avenida Amazonas, ao entorno do Córrego Traíras, uma das nascentes que abastece o fornecimento de água em Primavera do Leste. A ação que ocorreu na manhã de sábado (14), é uma parceria da cooperativa de crédito Sicoob, com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e demais entidades do município, que levantam a pauta de conscientização com o meio ambiente. A ação ocorreu em conjunto com a 5ª Corrida dos Ipês.

Mais de 30 pessoas estiveram engajadas na ação de plantio dos Ipês. Além da equipe da CDL, estiveram presentes a diretoria e colaboradores do Sicoob, Eunice Polla - representante do Centro de Apoio de Combate ao Câncer (CACC), Abssa Zorzo – em nome do Lions Clube e o chefe do Poder Executivo, Leonardo Bortolin.

Oferecer melhores condições de vida para a comunidade é uma das ações desenvolvidas pelo Sicoob, o que inclui a preocupação com o meio ambiente. Para o presidente da cooperativa, Ubirajara Gheller, o cooperativismo é de extrema importância para a sociedade, na qual buscam formar cidadãos mais conscientes.

Conforme Gheller, a formação consciente ocorre dentro e fora da cooperativa, o que justifica a grande participação de colaboradores. “Eles entendem qual o propósito disto, e cada vez mais temos mais pessoas aderindo. Isto é uma forma impressionante. É um despertar para um mundo mais justo e equalizado”, defende.

Nesta primeira ação foram plantadas 200 mudas de Ipês e após a primeira chuva, as instituições realizarão o plantio de outras 100. Outros 300 pés de árvores nativas também devem ser distribuídos pelas ruas de Primavera do Leste.

O presidente da CDL, Naudi Rohr, explica que a prioridade do plantio será às nascentes e que estas devem ser protegidas. “As participações das entidades só demonstram a preocupação com o meio ambiente. Nossa intenção é preservar a natureza para as próximas gerações que estão por vir”, explica.

Ao longo das edições da Corrida dos Ipês, já foram plantadas aproximadamente 1.500 mudas de Ipês e no próximo ano, as primeiras já devem começar a florescer.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Semana da Criança do Sicoob Primavera leva educação financeira para quase 1,5 mil crianças

O objetivo de levar as ações de educação financeira às escolas

Praça da Matriz receberá ampla e moderna revitalização

Os trabalhos devem iniciar ainda no mês de outubro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz