ESPORTE /

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Seleções primaverenses participarão dos Jogos Abertos mato-grossenses 2019

O Evento acontece em Cuiabá, até dia 15 de dezembro


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Jogos Abertos Mato-grossenses retorna ao calendário esportivo do Estado depois de cinco anos sem realização. Essa edição 2019 terá como sede a cidade de Cuiabá e as partidas acontecerão nos ginásios Aecim Tocantins, Lixeira, Dom Aquino, Quilombo e Verdinho.

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Abertos Mato-grossenses contam com o apoio do Instituto Cuiabano de Educação (ICE) que possibilitou um alojamento único para todos os atletas do interior.

O mais recente projeto que criou as Seleções Esportivas adultas através da lei nº 1.786 de 26 de março de 2019 implantados em 2019 pelo Prefeito Leonardo Bortolin, através de convênio entre a Secretária Municipal de Esportes e a APEC (Associação Primaverense de Esporte e Cultura) estará representando Primavera do Leste nesta competição.

A delegação estará com cerca de 50 atletas na cidade de Cuiabá com as modalidades futsal feminino, voleibol masculino e feminino e basquetebol masculino serão os representantes de Primavera do Leste, através do projeto de seleções adultas primaverenses.

O projeto de seleções esportivas adultas tem como objetivo, além de garantir que o município seja representado de forma oficial em eventos esportivos no âmbito estadual e nacional, incentive jovens e adultos ao desenvolvimento da prática esportiva.

Primavera do Leste vêm construindo um cenário progressista no âmbito esportivo, com a realização de eventos descentralizados, potencializando modalidades antes esquecidas, sem deixar de lado as tradicionais e populares.Além de Primavera do Leste, os outros municípios da região que devem  ficar em alerta são: Barra do Garças, Campo Verde, Poxoréu e Rondonópolis.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz