propaganda

SEM AUTORIZAÇÃO /

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 13h:58

A | A | A

Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita que Concessionária de Água cesse captação de água de lagoa

Águas de Primavera ainda não tinha autorização da Sema para retirar a água


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou que a Concessionária Águas de Primavera, parasse de captar água de uma lagoa localizada próximo a Lago Municipal. A empresa estava retirando a água e levando para o Córrego Traíras, onde ocorre a captação de água para o abastecimento da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram encontradas irregularidades na captação da água na referida lagoa. “A empresa Águas de Primavera do Leste, por mais que tenha solicitado autorização da Sema [Secretaria Estadual de Meio Ambiente], ainda não tinha a liberação para fazer a capitação”. A Secretaria solicitou que a concessionária cessasse a capitação, o que foi atendido imediatamente.

Segundo informações da Concessionária a ação trata-se de um plano de contingência, que visa retirar água deste pequeno lago e levar até o Córrego Traíras, que hoje se encontra com níveis baixos. A ação visa garantir o abastecimento de água da cidade.

Segundo informações do Ministérios Público Estadual, o promotor Adriano já esteve no local e requisitou vistoria urgente no local pelo Centro de Apoio Operacional – Caop. Além disso, foi requisitada visita da Sema para que também faça uma vistoria. Um procedimento também foi aberto na promotoria para investigar a ação.

No local de onde a concessionária está retirando a água, existe uma placa que diz ser expressamente proibida a retirada de água do local. Diante disso perguntamos se a empresa possuía a autorização. Fomos informados que devemos buscar informações sobre a autorização junto a Assessoria de Imprensa.

 

Nota na íntegra

“A Prefeitura de Primavera do Leste informa que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente identificou irregularidade na captação de água da referida lagoa, pois a empresa Águas de Primavera do Leste, por mais que tenha solicitado autorização da Sema, ainda não tinha a liberação para fazer a captação. A Secretaria solicitou que a concessionária cessasse a captação, o que foi atendido imediatamente”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto